Especialização em ortodontia para alavancar a sua carreira

Em um mercado tão competitivo, se especializar é a melhor maneira para se diferenciar. A especialidade de ortodontia tem uma grande demanda atualmente. Dificilmente temos um paciente que não necessite de um tratamento ortodôntico para ter um sorriso mais alinhado, funcional e harmonioso em relação a face.

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre o curso de Especialização em Ortodontia da Smile Cursos


LEIA MAIS: 3 coisas que mostram que o mercado para ortodontia está aquecido

6 coisas que fazem da ortodontia a melhor especialização para você!

Você sabe como é a rotina em uma especialização em ortodontia?


A ortodontia é uma especialidade odontológica que diagnostica, previne, intercepta e trata irregularidades estritamente dentárias ou irregularidades dentofaciais. Visa à harmonia entre dentes, lábios e ossos maxilares, levando a um equilíbrio facial adequado. Proporciona ao paciente melhora em sua autoestima e em sua qualidade de vida, pois trabalha em cima da estética do sorriso e a sua integração com a estética da face. Além da oclusão funcional e mutuamente protegida, o que faz com que os pacientes tenham uma preservação mais adequada dos elementos dentários.

Para poder atuar como Ortodontista, o profissional graduado em odontologia precisa cursar regularmente uma especialização em que aprenderá todas as técnicas necessárias (teóricas, práticas, laboratoriais e clínicas) que o tornarão capaz de exercer as atividades com maior segurança e autonomia.

Especialização em ortodontia para se destacar no mercado

Com a concorrência no mercado de trabalho atualmente, o profissional que quer se destacar na sua profissão, precisa estar em constante atualização e capacitação. Um curso de especialização em ortodontia é uma excelente opção para cirurgiões dentistas que visam alavancar a sua carreira.

Leia mais em “Investir em especialização em ortodontia pode trazer retorno financeiro?”

A ortodontia está em constante crescimento. A busca por aparelhos ortodônticos é cada vez maior devido a grande variedade dos modelos existentes, seja por estética ou para problemas mais sérios. O fato do serviço estar mais acessível financeiramente para o paciente, também conta muito para este crescimento.

As pessoas tendem a buscar por profissionais atualizados e especializados na área em que precisam fazer o tratamento, é por isso que a especialização em ortodontia se mostra promissora, uma vez que cada vez mais as pessoas estão se preocupando com a boa saúde e aparência.

Diferenciais da Especialização em Ortodontia Smile Cursos

especialização em ortodontia

O curso de especialização em Ortodontia da Smile apresenta algumas características interessantes e muito importantes. Além de ser um curso preparado para aquele aluno que está adentrando no ramo da ortodontia, sem nenhuma experiência na área.

As aulas começam com um grande e sólido conhecimento teórico em diagnóstico, tendo como base o conceito padrão, para que o aluno aprenda a fazer um diagnóstico de fora para dentro, analisando primeiro os aspectos faciais, para depois analisar o mal posicionamento dentário e definir como corrigi-lo.

Leia mais em “Conheça 4 características cruciais na escolha de uma escola para sua especialização em ortodontia”

O curso ensina de forma consistente a técnica Straight-Wire, baseada na prescrição Capelozza, arco-reto, para desenvolver uma mecânica bastante eficiente. Os alunos treinam essa mecânica ortodôntica de maneira exaustiva no laboratório com articuladores ortodônticos, denominados Typodonts, para que se sintam seguros para o próximo passo, que é o atendimento clínico a pacientes.

A atividade clínica é um dos grandes diferenciais da especialização em ortodontia da Smile Cursos, pois é trabalhada de forma intensa. São dois dias inteiros no mês para que o aluno possa aplicar todo o conhecimento teórico-laboratorial na sua atividade clínica, sedimentando todos os conceitos e tento segurança e autonomia para trabalhar em seu consultório.

Leia mais em “Quanto tempo demora para trabalhar com ortodontia cursando a especialização na Smile?”

A Smile também desenvolve com seus alunos as técnicas mais atuais disponíveis no mercado. Os bráquetes autoligados, prescrição Capelozza, em conjunto com os parafusos extra alveolares, a ortopedia fixa mecânica convencional e a ortopedia atual, que vem apresentando grandes possibilidades ortopédicas, como a ortopedia apoiada em mini-implantes e mini-parafusos.

O aluno também adentra de maneira teórica e prática na ortodontia digital. A escola possui o scanner digital, o que possibilita trabalhar com modelos tridimensionais digitais e com os alinhadores ortodônticos (aparelhos que hoje que estão sendo muito procurados pelos pacientes). O curso mantém uma parceria com a empresa Invisalign, e já conta com dezenas de pacientes sendo tratados com o aparelho. 

Leia mais em “Como funciona a Especialização em Ortodontia na Smile Cursos”

A especialização disponibiliza um vasto material didático em sua nuvem. Desde apostilas, vídeos e artigos separados por temas específicos. Tudo isso para que o aluno saia com bastante segurança e autonomia para trabalhar no consultório.

A Smile Cursos tem 10 anos de experiência na formação de profissionais em ortodontia. São centenas de alunos formados pela escola, trabalhando com muita segurança e autonomia em seus consultórios e com uma ortodontia diferenciada em sua vida clínica.

Leia mais em “10 motivos para cursar sua Especialização em Ortodontia na Smile Cursos”

Venha fazer parte dessa história! Teremos um imenso prazer em fazer parte da sua formação. Para mais informações, acesso o nosso site Curso de Especialização em Ortodontia no RJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *