Curso de Imersão em Ortodontia Digital Curso de Imerso em Ortodontia Digital

Ortodontia digital: um diferencial para os profissionais


ortodontia digital - scanner intrabucal

A ortodontia digital é a evolução da ortodontia. Não podemos mais dizer que ela é o futuro, pois ela já é o presente. É uma realidade dentro dos consultórios. Uma grande oportunidade para dentistas e ortodontistas se posicionarem no mercado como profissionais inovadores e à frente dos concorrentes. Uma ótima chance de alavancar consultórios e clínicas.  Agregando valor aos serviços oferecidos e ser percebido pelos pacientes como um profissional diferenciado.

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre ortodontia digital


LEIA MAIS:  Novidades na odontologia: fique por dentro das últimas tendências

Impressão 3D na ortodontia: entenda os benefícios desta tecnologia

Modelos digitais na ortodontia: entenda como são utilizados!


A ortodontia digital é uma técnica que faz uso de ferramentas digitais, como scanners, aparelhos de Raio-X panorâmicos e simuladores 3D, para ajudar nos diagnósticos dos tratamentos ortodônticos. Dessa forma, é possível planejar e executar os tratamentos, além de acompanhar suas evoluções e até mesmo ver o resultado final, antes mesmo do seu início, devido aos simuladores 3D.

ortodontia digital - raio x panorâmico
Raio-x panorâmico

Com o  scanner intrabucal, tem-se o molde digital, um processo rápido que substitui os moldes de gesso. Esse processo facilita a comunicação do dentista com o paciente, pois permite demonstrar todas as opções de tratamento de maneira plena. Através de alguns programas, é possível propor movimentações dentárias, demonstrar os métodos que podem ser aplicados e tudo de uma maneira totalmente visual e de fácil entendimento. Assim, o paciente participa ativamente da escolha de seu tratamento.

Todas essas características da ortodontia digital, permitem para o ortodontista garantir precisão, previsibilidade de resultados e menor tempo de tratamento. Isso, consequentemente gera segurança e confiança para os pacientes. A possibilidade de visualização dos seus dentes, gengiva, mordida, por diversos ângulos impressiona os clientes. Além disso, ver o profissional trabalhando no seu molde através de um programa, analisando questões de diagnósticos, tratamentos e prevendo os resultados gera muito valor para o profissional. É a união do conhecimento técnico com as inovações disponíveis no mercado.

Investimento na ortodontia digital

Muitos ortodontistas e dentistas acreditam que para utilizar a ortodontia digital no consultório é preciso adquirir aparelhos caríssimos, como os scanners, programas e impressora. Mas na realidade, hoje em dia já existem várias clínicas radiológicas que prestam esse tipo de serviço, permitindo aos profissionais que não possuem o equipamento, também terem acesso ao modelo digital.  

Profissionais que aplicam essa tecnologia dentro do consultório, apresentam um certo diferencial na percepção de seus pacientes. Além disso, agregam mais valor aos seus serviços, passam a ser reconhecidos pela eficiência do atendimento e modernidade do consultório.

Veja mais em: “Softwares para planejamento virtual em Odontologia”

Uma das novidades que a ortodontia digital possibilitou foram os alinhadores ortodônticos estéticos. Uma realidade que vem revolucionando os tratamentos ortodônticos. Profissionais diferenciados, já conhecem e usam esse modelo. Se você tem interesse, acesse a nossa Central de Aparelhos Estéticos para obter mais informações.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *