Curso de Especialização em Ortodontia - Turma 32 - 25/07 Curso de Especialização em Ortodontia - Turma 32 - 25/07

Aparelho autoligado: por que vale a pena investir e como cobrar dos seus clientes


Aparelho autoligado

Você não é dentista? Então aproveite para conhecer o nosso blog para pacientes de odontologia.

A Ortodontia está entre as especialidades mais procuradas por pacientes, tendo um aumento significativo de profissionais da área nos últimos anos.

Isso ocorre porque percebe-se na sociedade uma maior preocupação com a saúde bucal, incluindo todas as faixas etárias. Portanto, o uso do aparelho ortodôntico por pessoas de todas as idades aumenta cada vez mais, principalmente agora com o surgimento do aparelho autoligado.

O aparelho autoligado oferece inúmeras vantagens em relação ao comum, as quais serão destacadas neste material. Logo, investir nesse recurso e oferecer uma técnica moderna aos seus pacientes pode se tornar um diferencial no seu atendimento.

Porém, é preciso saber também como cobrar por esse serviço, já que o preço é uma preocupação dos ortodontistas por se tratar de uma tecnologia mais avançada. As dúvidas sobre o sistema autoligado muitas vezes giram em torno do retorno que ele oferece.

Sendo assim, a pergunta é: vale a pena investir nesse material, aumentando o valor cobrado dos pacientes?

Continue lendo que você saberá se as vantagens compensam esse aumento!

Por que investir no aparelho autoligado?

Sabemos que na Odontologia detalhes fazem toda a diferença, com isso, o perfeccionismo acaba sendo uma característica de muitos dentistas. A busca por sorrisos perfeitos é uma meta desses profissionais e de seus pacientes, porém, o caminho para chegar a esse objetivo também é importante.

Oferecer uma experiência mais agradável aos pacientes, com procedimentos mais simples e uma aparência melhor pode atrair um número maior de pessoas ao seu consultório.

Entenda agora porque o aparelho autoligado é uma ótima solução!

Dispensa as borrachinhas

Sim, o aparelho ortodôntico autoligado dispensa o uso de borrachinhas. Nesse tipo de aparelho, há apenas o fio que passa por uma canaleta e é preso por tampinhas que já fazem parte de cada braquete. No aparelho comum, como se sabe, o fio é preso no braquete pelas borrachinhas.

Mais estético e higiênico

Além ter uma aparência esteticamente melhor, sendo bem mais discreto que o aparelho comum, acaba sendo mais higiênico até mesmo pela ausência das borrachas, pois diminui o acúmulo de resíduos. Em relação à estética, ainda, os fios podem ser de material translúcido, o que o torna mais discreto e acaba atraindo as pessoas.

Diminuição do número de visitas e tempo de cadeira

O tratamento com o aparelho autoligado possibilita uma diminuição de consultas do paciente, assim como menor tempo de cadeira durante a consulta, abrindo mais espaço na agenda e aumentando a lucratividade.

O paciente tem menos consultas de ativação do aparelho ortodôntico, sente menos dor e consequentemente mais conforto durante o tratamento.

Como cobrar pelo aparelho autoligado?

Algumas diferenças do tratamento com o aparelho autoligado, como a diminuição de visitas para manutenção, refletem diretamente na forma pela qual ele é cobrado. Nesse caso, o profissional fecha um valor total pelo aparelho, podendo cobrá-lo à vista ou parcelado.

Quanto ao valor, ele é mais caro, porém, é importante ressaltar todas as vantagens ao paciente e mostrar como pode valer a pena, até mesmo pela diminuição do tempo do tratamento.

Em relação à rotina do profissional, isso representa mais tempo disponível e uma agenda bem mais organizada.

Esse material te ajudou a decidir a trabalhar com o aparelho autoligado? Não espere mais para começar e inscreva-se no curso de Imersão no sistema autoligado!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *