Invisalign: uma nova forma de correção do sorriso


A maneira mais conhecida de corrigir o sorriso é com o aparelho fixo, que pode ser encontrado na versão metálica ou estética. Porém, o que muitas pessoas ainda não sabem é que existe uma nova forma de correção, que além de ser móvel é bem mais discreta.

Estamos falando do Invisalign, um tratamento inovador que traz excelentes resultados com mais conforto e liberdade para o paciente.

Neste material você vai saber como funciona esse tratamento e quais são as suas principais vantagens.

Continue acompanhando e se surpreenda com essa tecnologia que já beneficiou mais de 4 milhões de pacientes!

Conheça o Invisalign!

O Invisalign é um tratamento ortodôntico feito a partir de alinhadores removíveis criados pela tecnologia Smart Force, a qual permite fazer um molde perfeito da arcada do paciente, proporcionando uma correção perfeita em menos tempos que os demais tratamentos.

Por meio de alinhadores transparentes, que lembram placas utilizadas no clareamento de dentes, é um método de correção discreto que não influencia na estética facial.

Para fazer o tratamento, o paciente só precisa encaixá-lo e permanecer com ele durante a maior parte do tempo. No entanto, pode ser retirado quando ele quiser, oferecendo liberdade total para higiene e alimentação, por exemplo.

Entenda agora alguns detalhes importantes desse método!

Veja como funciona o tratamento com Invisalign

O primeiro passo para iniciar o tratamento é agendar uma consulta com um profissional credenciado pela Invisalign para que ele possa tirar fotos, fazer exames, radiografias e todo o processo de avaliação para correção.

Após essa etapa, o fabricante dos alinhadores fará um molde a partir dos exames e resultados apresentados pelo especialista, criando assim um plano de tratamento 3D personalizado para o paciente.

Quando o paciente receber esses alinhadores do seu dentista, 3-4 jogos de cada vez, passará a utilizá-lo todos os dias e trocá-los em casa a cada semana. A média de visitas ao dentista após o início do tratamento é de uma vez a cada 6 ou 8 semanas, as quais são importantes para o profissional monitorar a evolução do tratamento e entregar a próxima série de alinhadores.

Passado o tempo de correção de cada paciente, o último passo é verificar se será necessário o uso de contenções, que servem para o sorriso não desalinhar novamente.

A tecnologia que essa forma de correção envolve permite que o tratamento seja simples e eficaz. Além disso, há outras vantagens associadas ao Invisalign que falaremos no próximo tópico.

Vantagens dessa nova forma de correção

O fato de ser praticamente invisível é um dos motivos principais da procura por esse tipo de tratamento, já que a aparência do paciente não sofre alterações. No entanto, os benefícios não se restringem apenas ao aspecto estético — que pode também ser oferecido pelo aparelho fixo estético, por exemplo — se estendendo a outras dimensões.

Veja agora as vantagens de corrigir o sorriso com o Invisalign:

  • facilitam a higiene por serem removíveis
  • os primeiros resultados podem ser vistos em pouco tempo
  • são transparentes e, por isso, discretos
  • podem ser retirados para uma ocasião especial
  • não interferem no estilo de vida, como práticas de atividades físicas
  • são mais confortáveis que os outros aparelhos
  • diminuem significativamente as visitas ao dentista para manutenção
  • o tratamento é mais curto

Diante de todos esses pontos positivos, você deve estar se perguntando se qualquer pessoa pode utilizar o Invisalign. É importante destacar que o tratamento é indicado para casos menos severos de oclusão e que precisa ser avaliado por um especialista em Ortodontia.

Portanto, busque um profissional credenciado na Invisalign e agende uma avaliação para ver se você pode se beneficiar com essa nova forma de correção do sorriso.

Dr. Marcelo Calvo - Ortodontista

Especialista e Mestre em Ortodontia – UNICID-SP
Doutorando HRAC/USP
Residência em Ortodontia Avançada – Yonsei University/Coréia do Sul

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *