ortodontia digital

A ortodontia digital já é uma realidade dentro dos consultórios. São ferramentas digitais adquiridas a partir do processo de escaneamento, em que se obtém um modelo tridimensional que é trabalhado em programas, softwares, que possibilitam fazer diagnósticos, planejar e executar tratamentos, movimentações ortodônticas, setups virtuais, construções de aparelhos ortodônticos e ortopédicos, colagem indireta de bráquetes,…

Leia mais...
ancoragem esquelética

Ancoragem esquelética são mini-implantes, miniparafusos ou miniplacas que são colocadas entre as raízes, em posições mais altas, ou em paralelo às raízes. São um ponto de apoio esquelético, um ponto fixo e imóvel dentro da cavidade bucal. Sua função é auxiliar a movimentação ortodôntica para que se consiga fazer o movimento desejado com precisão. Assista…

Leia mais...
filosofia capelozza

Quem pretende se especializar na área de ortodontia para alavancar a sua carreira e atrair mais pacientes deve ficar atento as característica do curso que vai escolher. Não basta apenas concluir uma especialização em qualquer escola. O ideal é pesquisar e identificar os cursos que são referências no mercado e aplicam as melhores técnicas e…

Leia mais...
especialização em ortodontia

Em um mercado tão competitivo, se especializar é a melhor maneira para se diferenciar. A especialidade de ortodontia tem uma grande demanda atualmente. Dificilmente temos um paciente que não necessite de um tratamento ortodôntico para ter um sorriso mais alinhado, funcional e harmonioso em relação a face. Assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre o…

Leia mais...
impressão 3D

Após o escaneamento intraoral, primeiro processo da ortodontia digital, o ortodontista passa a trabalhar com os softwares, segundo processo, que possibilitam a visualização das imagens, do arquivo em STL e toda a simulação e construção dos possíveis tratamentos do paciente. Finalizado esses dois processos, passamos para o terceiro e último, a impressão 3D do modelo…

Leia mais...