Previsão de início : 1 semestre/2022
Durante o curso o aluno irá aprender a planejar e a realizar tratamentos terapêuticos e estéticos, com toxina botulínica e ácido hialurônico, além de técnicas para o preenchimento facial.
Abordaremos a ANÁLISE FACIAL para harmonizar da face, entendendo a especificidade de cada caso. Levaremos o cirurgião-dentista a pensar no tratamento individualizado para cada paciente, evitando protocolos prontos e “receitas de bolo”.
Serão abordados os conceitos, limites de atuação, mecanismo de ação, marcas comerciais, indicações, contra indicações, anatomia específica e tratamentos, técnicas de aplicação, técnicas anestésicas, marcação dos pontos de aplicação, manipulação dos produtos, cuidados na aplicação, pré e pós aplicação.
Diversos casos clínicos e a realização de procedimentos demonstrativos com pacientes.
Público Alvo: Dentistas sem experiência em Harmonização Orofacial, que queiram iniciar na especialidade de HOF e se capacitar transformando sua prática clínica, seu consultório, clínica ou atendimento
Natureza: Teórico, prática laboratorial e prática clínica
Carga horária: 24 horas
Duração: 3 dias
Horário: 9h às 18hs
Local: Smile Cursos – Centro – Niterói (RJ)
Entrega de Conteúdo: Serão três dias de conteúdo teórico, prático-laboratorial e clínico
Aulas presenciais com metodologia ativa e de problematização com a intenção de aplicação do conhecimento teórico em casos clínicos.
Atividades laboratoriais de simulação de tratamento de diversos problemas oclusais em Typodonts e outros manequins. Além de atividades específicas de instalação de diversos aparelhos ortodônticos.
Atividades Clínicas de atendimento a pacientes para aplicação do conhecimento teórico em diversas situações oclusais, sedimentando todo o aprendizado na prática clínica.
Acervo com apostilas, e-books, documentos, artigos e publicações digitais para reforço do aprendizado.
Ensinamos de forma consistente a técnica Straight-Wire (Roth, MBT e Capelozza) baseada em um diagnóstico metodizado, uma mecânica eficiente, possibilitando ao profissional segurança, autonomia, rapidez nos tratamentos e embasamento para aplicação de dispositivos ortodônticos contemporâneos como braquetes autoligados, ancoragens esqueléticas (extra alveolares e com fins ortopédicos) e os alinhadores ortodônticos.
Sim. Nosso curso está preparado para trabalhar com alunos experientes e novatos na ortodontia e implementar uma base segura para uma prática clínica eficiente.
Sim. O curso foi desenvolvido tendo como objetivo te inserir no mundo digital. Por isto, disponibilizamos em nossa estrutura Scanner iTero, Impressora 3D, softwares para planejamento, prontuários digitais etc.
Sim. Braquetes Autoligados com ancoragens extra alveolares, MARPE, disjuntores híbridos, Alinhadores Ortodônticos entre outros.