Em um mercado cheio de profissionais qualificados, se destacar vai muito além de fazer um bom trabalho clínico. Tanto para dentistas que estão acabando de abrir o seu negócio quanto para aqueles que já estão na profissão há bastante tempo, impressionar seu paciente na primeira consulta é um bom passo para retê-lo.
Torne a primeira consulta do seu paciente um sucesso
Uma boa conversa, por exemplo, já pode fazer a diferença entre o retorno ou não dele ao seu consultório. Para garantir que tudo saia bem, listamos três dicas essenciais para tornar a primeira consulta do seu paciente um sucesso. Confira:
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Receba seus pacientes no escritório
Para tornar a primeira consulta do seu paciente um sucesso, é importante conversar para conhecê-lo. Por isso, um ambiente mais acolhedor, como um escritório, é essencial para o início de um relacionamento duradouro. Receber o paciente na sala de espera ou direto no consultório pode dar um ar formal ou até desconfortável.
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Disponha de tempo para o seu paciente
Um grande erro dos dentistas é acreditar que o único momento em que seu tempo está sendo revertido em lucro é quando está fazendo procedimentos. Uma conversa longa já na primeira consulta do seu paciente é imprescindível para que você entenda as queixas e o que o aflige. Disponha de tempo para ouvi-lo com atenção. Durante essa conversa, você vai descobrir exatamente qual tratamento é o mais adequado e quais argumentos você pode utilizar para que ele aceite o plano. A dica é sempre reservar mais tempo para consultas novas do que para as de rotina.
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Eduque seus pacientes sobre a importância do tratamento
Muitas pessoas não entendem porque determinado tratamento é importante ou qual o mais adequado. Uma explicação detalhada, preferencialmente com imagens, vídeos ou modelos anatômicos auxilia na compreensão do paciente. Essa manobra também ajuda o paciente a se motivar e cooperar com as recomendações de tratamento sugeridas pelo dentista.
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