Marketing odontológico: como um website pode alavancar seu consultório

Em todas as áreas de atuação os profissionais estão buscando um diferencial competitivo. Assim acontece também na Odontologia, cuja concorrência no Brasil é bastante concentrada nos grandes centros.

Diante dessa competitividade, o marketing odontológico voltado para a internet tem sido uma alternativa eficaz para o dentista atingir seu público-alvo.

Hoje, a presença no ambiente virtual não é mais um diferencial, mas praticamente obrigação, uma vez que o consumidor está altamente conectado e busca todo o tipo de informação pela internet. Portanto, não estar na web representa para muitos um obstáculo na comunicação.

Quer ser visto pelas pessoas e passar uma ótima imagem profissional? Crie um website para alavancar seu consultório!

Por que é importante ter um website para o consultório odontológico?

Não basta dizer apenas que é preciso ter um website, nós vamos levantar motivos para você fazer um.

Por dia, o mecanismo de buscas Google tem cerca de 780 milhões de visitantes. Dentre as informações mais procuradas pelos usuários, as relacionadas à saúde em geral são bem populares, assim como a busca por profissionais da área.

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Uma pesquisa realizada em 2016, por uma empresa que desenvolve produtos digitais relacionados à saúde, revelou que 94% dos participantes afirmaram buscar informações sobre saúde na internet.

Portanto, esse índice não pode ser ignorado por profissionais de Odontologia, uma vez que representam um grande público em potencial.

O website se torna, assim, uma porta de entrada para clientes que realmente estejam em busca desses serviços, pois chegam através de suas próprias dúvidas.

Como fazer o marketing odontológico no seu site?

Para utilizar o espaço do site de maneira otimizada, existem alguma dicas básicas sobre o tipo de conteúdo que deve estar exposto, assim como formato, layout etc. Lembrando que estamos falando de serviços odontológicos em um consultório ou clínica e, portanto, há uma série de expectativas envolvidas com esse segmento.

Além de falar sobre os serviços específicos que o dentista oferece, existem elementos obrigatórios para a divulgação de qualquer trabalho realizado na área, os quais respeitam às exigência do código de ética do profissional de odontologia.

Assim como os que o código estabelece, a internet também tem suas regras para atrair usuários e oferecer uma ótima experiência ao usuário no seu site. Dentre os elementos obrigatórios e aqueles essenciais para a realização de um bom marketing odontológico, podemos destacar:

  • Nome, número de inscrição no Conselho e especialidade
  • Endereço e informações para contato
  • Logomarca
  • Fotos de boa qualidade (do local, casos de sucesso, equipamentos etc)
  • Layout organizado e agradável
  • Formulários de cadastro para possíveis avaliações
  • Aba para conteúdos produzidos pelo profissional

Nesse último caso, em relação aos conteúdos, uma prática que profissionais de diversos ramos estão adotando é a criação de um blog associado ao site. Ele deve conter conteúdos relacionados à área, demonstrando autoridade em assuntos diversos.

Ter um site responsivo, que se adapte a diferentes dispositivos, também é uma prática que melhora a experiência de usuários, facilitando o acesso. Além disso, o site deve ser explorado como um espaço em que o paciente possa conhecer a opinião de clientes reais.

Para oferecer isso, o profissional pode inserir depoimentos que incentivem o contato com o consultório, tanto em forma de textos quanto em vídeo, para tornar essa experiência ainda mais dinâmica.

Um bom marketing odontológico pode alavancar o seu consultório, criando uma canal de comunicação direto com o público.

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