3 motivos para se matricular em um curso avançado de Ortopedia Funcional dos Maxilares e Mecânica

A ortopedia funcional dos maxilares e mecânica se debruça sobre a má oclusão em tratamentos preventivos, interceptivos e corretivos. As técnicas ortopédicas atuam no desenvolvimento das bases ósseas para conseguir espaço para a acomodação dos dentes. Com isso, eles permitem um posicionamento dental mais correto e funcional.

O aparelho ortopédico é removível e costuma ser utilizado mais durante a fase de desenvolvimento da arcada dentária, ou seja, quando criança e adolescente.

Esse tipo de mecanismo também ajuda a melhorar, em conjunto com outras abordagens, problemas respiratórios e fonoaudiológicos causados pela má-formação dos dentes.
[ecp code=”dentistas-curso-2″]

Conheça 3 motivos para se fazer um curso avançado de Ortopedia Funcional dos Maxilares e Mecânica

1 – Diversificação da prática

Muitos cirurgiões-dentistas se especializam na colocação de aparelhos fixos, os chamados ortodônticos. Mas existe toda uma outra gama de tratamentos possibilitados pelos aparelhos ortopédicos. Fazer um curso avançado de ortopedia funcional dos maxilares e mecânica permite que o profissional tenha abordagens relacionadas a manejo de bases ósseas o que o diferencia em sua prática e, consequentemente, o torna mais eficiente trazendo como consequência mais pacientes.

2 – Tratamentos mais completos

Existem diversas especialidades que, combinadas, conseguem trazer um resultado mais eficiente para os pacientes em relação ao posicionamento e à funcionalidade dos dentes e arcada dentária. Por exemplo, além dos conhecimentos em aparelhos ortodônticos, ter experiência em técnicas ortopédicas faz com que o profissional consiga avaliar qual a melhor solução para cada caso específico e melhorar o atendimento em seu consultório odontológico.

3 – Networking

Além de fornecer atualização em uma área de conhecimento, os cursos presenciais são excelentes locais para se fazer networking. Nesses encontros, é possível encontrar outros profissionais para possíveis parcerias e trocar contatos e informações sobre as práticas realizadas no dia a dia.
[ecp code=”dentistas-ebook-2″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *