31ª Turma de Especializaço em Ortodontia 31ª Turma de Especializaço em Ortodontia

Como tornar a primeira consulta do seu paciente um sucesso


primeira consulta do seu paciente

Em um mercado cheio de profissionais qualificados, se destacar vai muito além de fazer um bom trabalho clínico. Tanto para dentistas que estão acabando de abrir o seu negócio quanto para aqueles que já estão na profissão há bastante tempo, impressionar seu paciente na primeira consulta é um bom passo para retê-lo.

Torne a primeira consulta do seu paciente um sucesso

Uma boa conversa, por exemplo, já pode fazer a diferença entre o retorno ou não dele ao seu consultório. Para garantir que tudo saia bem, listamos três dicas essenciais para tornar a primeira consulta do seu paciente um sucesso. Confira:

  1.  Receba seus pacientes no escritório

Para tornar a primeira consulta do seu paciente um sucesso, é importante conversar para conhecê-lo. Por isso, um ambiente mais acolhedor, como um escritório, é essencial para o início de um relacionamento duradouro. Receber o paciente na sala de espera ou direto no consultório pode dar um ar formal ou até desconfortável.

  1. Disponha de tempo para o seu paciente

Um grande erro dos dentistas é acreditar que o único momento em que seu tempo está sendo revertido em lucro é quando está fazendo procedimentos. Uma conversa longa já na primeira consulta do seu paciente é imprescindível para que você entenda as queixas e o que o aflige. Disponha de tempo para ouvi-lo com atenção. Durante essa conversa, você vai descobrir exatamente qual tratamento é o mais adequado e quais argumentos você pode utilizar para que ele aceite o plano. A dica é sempre reservar mais tempo para consultas novas do que para as de rotina.

  1. Eduque seus pacientes sobre a importância do tratamento

Muitas pessoas não entendem porque determinado tratamento é importante ou qual o mais adequado. Uma explicação detalhada, preferencialmente com imagens, vídeos ou modelos anatômicos auxilia na compreensão do paciente. Essa manobra também ajuda o paciente a se motivar e cooperar com as recomendações de tratamento sugeridas pelo dentista.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *