Curso Perícia Odontologica Curso Pericia Odontologica

Aprenda a colocar braquetes autoligados com a Smile Cursos!


Os braquetes autoligados são o que há de mais moderno em tratamentos ortodônticos. Se você atua na área, certamente já ouviu falar das vantagens que esse sistema traz para o cliente – é mais higiênico, prático e eficiente -, e para você, uma vez que diminui muito o número de visitas necessárias e o tempo de cadeira, sem afetar o seu lucro.

Apesar disso, a maioria dos ortodontistas brasileiros ainda trabalha com o sistema convencional, utilizando ligaduras elásticas. Isso ocorre tanto pelo receio de investir na qualificação profissional e em materiais mais caros, quanto pela falta de informação correta sobre como tirar o melhor proveito dos braquetes autoligados nos tratamentos.

 

Braquetes autoligados: a sua chance de se destacar no mercado de ortodontia

É aí que mora a oportunidade para se destacar no mercado: se você fizer um treinamento de qualidade e utilizar braquetes e fios ortodônticos de alta tecnologia, sairá à frente da concorrência e com certeza obterá retorno de tudo isso.

O sistema de braquetes autoligados é cada vez mais valorizado na ortodontia, com demanda crescente no mercado. Os clientes, por conta da rotina atribulada, buscam por tratamentos mais rápidos e que não necessitam de tanta manutenção – e estão dispostos a pagar um pouco mais por isso.

Ao mesmo tempo, o ortodontista consegue até 50% mais tempo livre na agenda para se dedicar ao que quiser: aumentar o número de atendimentos, ser mais atencioso durante as consultas, cursar uma especialização ou ainda sair mais cedo da clínica.

Treinamento de qualidade: aprenda a colocar braquetes autoligados com a Smile Cursos!

Para conseguir obter todas as vantagens que os braquetes autoligados oferecem, entretanto, é imprescindível fazer uma capacitação de qualidade. Muitos ortodontistas, por não conhecerem bem as especificidades desse sistema, acabam aplicando de forma equivocada e não conseguem os resultados que esperavam.

É preciso escolher um treinamento completo e de confiança, que apresente as particularidades dos sistemas passivo e interativo, ensine a lidar com as diferentes formas de atrito e a utilizá-los a favor do tratamento, ajude a selecionar o melhor material para cada caso e prepare o ortodontista para colocar todos esses conhecimentos em prática.

A Imersão no Sistema Autoligado da Smile Cursos tem exatamente esse objetivo. Aqui, capacitamos os ortodontistas a utilizar braquetes autoligados com enfoque na biomecânica do tratamento.  Abaixo, listamos alguns dos motivos que fazem do nosso curso a melhor opção:

 

Professor altamente qualificado

Nosso curso é ministrado pelo professor Ronaldo Bastos, doutor em Ortodontia pela USLMandic,  de Campinas (SP). Além de desenvolver pesquisas que avaliam o Sistema Autoligado, Bastos tem larga experiência clínica no uso de braquetes autoligados, e possui conhecimento sólido dos materiais ortodônticos e da aplicação correta desse sistema em diferentes casos clínicos.

 

Prática laboratorial

Para apoiar o conhecimento teórico adquirido durante a imersão, também realizamos a prática laboratorial. O treinamento é feito em typodonts do Sistema Autoligado, de forma que você sairá do curso totalmente preparado para iniciar os tratamentos na sua clínica.

 

Discussão de casos clínicos

Durante a prática laboratorial são discutidos diferentes casos clínicos, para que você tenha referências de diagnósticos e planejamentos de tratamentos. Assim, você sai com mais segurança para avaliar os casos dos seus clientes.  Além disso, também poderá levar casos clínicos do seu consultório para serem planejados e discutidos durante a aula.

Desta forma, em dois dias você será capacitado para tirar o melhor proveito dos braquetes autoligados, terá segurança e autonomia para utilizar essa tecnologia nos seus atendimentos – e começará a transformar a sua carreira na ortodontia.

 

E então, quer começar logo? Entre em contato agora e se inscreva para a Imersão no Sistema Autoligado da Smile Cursos!


Comentários


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.