Curso Perícia Odontologica Curso Pericia Odontologica

Veja como o dentista Ricardo Vieira descobriu a Ortodontia e alcançou o sucesso na carreira com a ajuda da Smile Cursos!


Alavancar uma carreira em odontologia nem sempre é fácil. Com o fim da graduação, chega a hora de encarar o mercado, escolher qual caminho seguir e ganhar confiança. A principal dificuldade dos recém-formados é concorrer com profissionais mais experientes, que estão há anos trabalhando e já são conhecidos e reconhecidos. Mas esse não é o único problema! É comum nessa fase não saber bem para onde ir, não encontrar uma área que tenha afinidade e acabar levando mais tempo para se destacar.

Como o dentista Ricardo Vieira encontrou a Ortodontia e alcançou a realização profissional

Foi assim com o dentista Ricardo Vieira Pinto, ex-aluno da Smile Cursos que hoje atua como ortodontista em Niterói. Formado pela Faculdade de Odontologia de Nova Friburgo, começou trabalhando no consultório da família, mas não tinha muitos pacientes e não sabia muito bem para onde ir: “Meu início foi devagar, lento, eu não sabia qual a especialidade que gostaria de fazer, então fiz várias atualizações, fazia de tudo um pouco”, conta.
Em uma dessas atualizações, Ricardo encontrou sua afinidade com a Ortodontia: “Eu adoro física, e descobri que a Ortodontia tinha bastante dela. Você precisa utilizar o raciocínio para fazer os movimentos”, explica. Além disso, ele tinha contato direto e admirava o trabalho da tia, que já atuava na área. Decidiu, então, seguir o mesmo caminho.

Smile Cursos: filosofia Capelozza e corpo docente de referência

Segundo ele, foi fácil decidir qual especialização deveria escolher: pela referência que tinha do corpo docente e pela proposta de ensinar a filosofia Capelozza, ele se tornou aluno da Smile Cursos. “Lá eu vi o esforço dos professores para ensinar todo o conteúdo da Ortodontia de um jeito mais didático e prático, menos decorado. Eles me lapidaram e me fizeram pensar com lógica e discernimento. Aí eu me apaixonei, também, pela Ortodontia.”

Retorno rápido e diferencial no mercado

Hoje, Ricardo atribui ao curso muito do seu sucesso como ortodontista. No primeiro ano da especialização, conquistou mais clientes e passou a ganhar dez vezes mais. “Estava feliz e com uma confiança que eu nunca tive antes”, lembra. Ele, que tinha apenas 15 pacientes no início, atende cerca de 350 por mês atualmente. “Estou realizado profissionalmente, sei que não tem concorrência para nós que fizemos especialização na Smile Cursos. Poucos ortodontistas por aí sabem o que nós sabemos.”

E você, já decidiu qual caminho seguir? Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossa especialização em Ortodontia!


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.