Curso Perícia Odontologica Curso Pericia Odontologica

Pacientes online: o que eles pesquisam sobre odonto?


Pacientes online

O Brasil é o quinto país do mundo com mais usuários da internet. Somos mais de 105 milhões de navegadores da rede mundial de computadores! É tanta gente conectada e a internet faz parte tão profundamente do nosso dia a dia, que ela passou a ser nossa primeira resposta quando procuramos por algo ou temos alguma dúvida — desde uma simples busca pela grafia correta de uma palavra, até a busca por uma vaga de emprego.. E quando alguém fica com alguma dúvida com relação à odontologia, doenças bucais e melhores dentistas, a internet também se mostra como uma grande aliada.

E foi pensando nisso que elaboramos o post de hoje! Quer saber o que os pacientes online costumam buscar algumas respostas no Google, antes mesmo de marcar uma consulta no dentista? Então continue com a leitura e veja a seguir:

Uma visão geral da pesquisa sobre odonto dos pacientes online

Com relação à odontologia, podemos dividir as buscas realizadas no Google no Brasil sobre o assunto em três grandes blocos: buscas por dentistas, dúvidas sobre tratamentos e questões sobre especialidades.

Muita gente procura por consultórios por perto de casa ou do trabalho, ou por dentistas com preço de atendimento mais em conta, tanto para emergências como para planejar futuras consultas. Também podemos colocar nessa categoria a busca por planos odontológicos. É o tipo de busca mais comum relacionado a dentistas no Brasil.

Alguns possíveis pacientes online costumam dar uma “investigada” em dentistas antes de marcar uma consulta, mas como um misto de curiosidade com prevenção do que qualquer outra coisa. Algumas pessoas costumam procurar pelo nome do dentista no Facebook e Google.

As dúvidas mais comuns dos pacientes online

Algumas perguntas são mais comuns entre os pacientes e geralmente elas giram em torno de tratamentos ou doenças que eles possam ter. As buscas mais comuns costumam ser sobre:

– Dor de dente;
– Como saber se tem cárie?
– Como tratar cárie?
– Comer açúcar faz surgir cárie?
– Quais alimentos não dão cárie?
– Sangramento na gengiva é normal?
– Quais os tipos de aparelhos ortodônticos?
– Eu preciso de aparelho?
– Por que devo usar fio dental?
– Qual a escova mais recomendada pelos dentistas?

Além dessas dúvidas, ainda é muito comum que haja pesquisas referentes à saúde bucal de crianças e bebês. Pais e mães de primeira viagem e até mesmo futuros papais e mamães costumam pesquisar muito sobre cada aspecto dos seus filhos e a saúde bucal infantil não foge disso. Caso você tenha um paciente assim, esteja preparado para esclarecê-lo sobre todas as dúvidas.

Por fim, ainda existem pesquisas sobre especialidades odontológicas. É difícil formar um padrão aqui, mas costumam ser dúvidas tanto de profissionais, que procuram por mais informações sobre algum assunto; como também dúvidas de pacientes que sofrem de algum problema mais específico e que querem saber mais sobre o que vai acontecer com eles.

Agora você já sabe o que as pessoas costumam pesquisar sobre odonto na internet e já sabe também como se preparar para responder a essas dúvidas mais comuns no seu consultório, aproveite o campo de comentários para compartilhar as questões mais habituais dos seus pacientes!


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.