Curso Perícia Odontologica Curso Pericia Odontologica

Organize sua rotina no curso de especialização com estes apps!


app

Pode confessar: você ama tecnologia e tem certa fraqueza por redes sociais que agora, literalmente, estão à mão. Basta uma olhadinha no smartphone e estão lá os ícones de apps facilitando — ou funcionando como verdadeiras tentações online — sua vida.

Seu consultório foi todo reformado? É claro que você quer contar para seus seguidores, aquele grupo de pessoas bacanas que acompanham seu trabalho e estão sempre prontos para uma “curtida” no conteúdo postado pelo dentista favorito.

Pode confessar também: tamanha interação acaba atrapalhando um pouquinho sua rotina de estudos na especialização em ortodontia, não é? Você fica dividido entre responder todos os comentários, ler o artigo novo naquela página de profissionais que você adora e estudar tudo o que precisa no prazo, já que sua agenda também está cheia de atendimentos marcados — além de compromissos pessoais.

Não se culpe, não se esconda das redes nem se desespere tentando conciliar tudo. Antes, tente usar a tecnologia a seu favor e instale no smartphone ou no computador alguns desses apps que vamos apresentar. Você vai conseguir organizar sua rotina, desenvolver táticas de concentração, monitorar seus estudos e até treinar seu cérebro sem se tornar um eterno “offline”. Pronto para começar? Confira:

Apps SelfControl e ColdTurkey

O nome do segundo app, voltado a computadores com sistema operacional Windows, pode até soar meio estranho. Mas sua funcionalidade, não. Em português, a expressão “cold turkey” equivale ao nosso “a verdade nua e crua” e funciona também como um resuminho do ato de acabar com qualquer vício de forma abrupta.

Entendeu agora a função do app? Sim. Bloquear distrações online. Assim como o SelfControl, para Mac. O funcionamento de ambos os dispositivos é simples: você lista uma série de sites que atrapalham seu foco e eles permanecem inacessíveis por um período de tempo determinado por você.

É a solução para quem precisa estudar algumas horas consecutivas mas não consegue se segurar a espiadinhas furtivas em conteúdos da internet.

Apps ClearFocus e FocusBooster

Você não precisa desenvolver uma capacidade de concentração tibetana para estudar. O indicado, aliás, é dar um tempo para a mente em meio à maratona de leituras.

É nesse ponto que estes dois aplicativos se transformam em boas dicas. Tanto o ClearFocus quanto o FocusBooster são indicados para smartphones e partem do mesmo princípio: a técnica Pomodoro de gerenciamento de tempo. As plataformas são contadores e alarmes que dividem sua atuação em blocos de 25 minutos produtivos intercalados por quatro intervalos de cinco minutos. Ao cumprir essa sequência, você ganha pausa estendida de 15 minutos.

App Wonderlist

Uma excelente aliada para a rotina de estudos é a organização. E o app Wonderlist, aplicativo disponível para iPhones e smarts com sistema Android, ajuda exatamente nisso. Com ele você cria uma lista de afazeres que podem até ser divididos em “áreas” de atuação.

Assim você consegue monitorar o tempo disponível no seu dia e dividi-lo entre as atividades que precisa cumprir. Inclusive as ligadas à sua especialização. Visualizando seus compromissos, torna-se mais fácil observar sua dedicação a eles — e não esquecer de nada!

App Luminosity

Se mesmo se transformando em um expert em foco e concentração você acha que não consegue absorver todos os conteúdos do curso, respire, mantenha a calma e treine seu cérebro!

E para isso conte com a ajudinha do Luminosity, que você pode acessar do computador ou através de app no smartphone. A plataforma se baseia em testes e jogos para turbinar sua capacidade de armazenamento mental através de processos de memória, atenção, velocidade, flexibilidade e solução de problemas.

E então? Curtiu as nossas dicas? Já baixou algum desses apps e viu melhoras para organizar a rotina de estudos? Troque ideias com a gente nos comentários e inclusive sugira outras plataformas para aumentar nossa lista!


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.