Curso Perícia Odontologica Curso Pericia Odontologica

Como driblar a concorrência no mercado de ortodontia


Há muitos ortodontistas em atuação no Brasil. Apesar de, à primeira vista, ter muitos concorrentes parecer uma coisa ruim, definitivamente não é. Esta é uma oportunidade de ouro para aprender com o mercado, conhecer melhores práticas, aumentar o networking e se destacar com diferenciais que atraem e retêm clientes. Confira algumas dicas irão te ajudar a driblar a concorrência no mercado de ortodontia e alcançar posição de destaque no mercado:

Treine sua equipe

Ter uma equipe treinada no seu consultório faz toda a diferença para driblar a concorrência no mercado de ortodontia. Secretária, auxiliar, funcionário de serviços gerais. É importante que todos os profissionais que trabalhem com você estejam preparados para prestar um bom atendimento ao público e exercer suas funções da melhor forma possível. Sua secretária, por exemplo, tem que estar capacitada para conseguir manter sua agenda organizada, atender bem aos pacientes, auxiliar nos processos administrativos do consultório etc.

Observe seus pacientes e valorize seus diferenciais

Para driblar a concorrência no mercado de ortodontia, é importante observar o comportamento dos seus pacientes e, sempre que possível, ressaltar os diferenciais do seu consultório odontológico. Oferece algum serviço que a maioria dos seus concorrentes não tem, como entrega de exames em domicílio ou confirmação de consulta via SMS? Destaque este ponto. A pesquisa também deve incluir o estudo dos seus concorrentes que estão há mais tempo no mercado. O que eles fazem de diferente?

Escolha um bom curso de especialização

A qualificação do ortodontista é outro ponto bastante observado pelos pacientes antes de escolher um profissional para cuidar de seus dentes. Por isso, para driblar a concorrência no mercado de ortodontia, é essencial buscar qualificação. Invista em um curso de especialização para adquirir novos conhecimentos e práticas de mercado. Nunca se acomode. Atitude, vontade de aprender e gana de colocar em prática o que foi visto em sala de aula é um diferencial para qualquer ortodontista. Não seja apenas mais um. Diferencie-se da concorrência dando um up no seu currículo.

Coloque a satisfação do paciente como meta número 1

Para driblar a concorrência no mercado de ortodontia é preciso colocar o cliente em primeiro lugar. Saiba escutar suas considerações, tenha respeito por ele e ponha o bom atendimento em primeiro lugar: não deixe as pessoas esperando por muito tempo pela consulta e dê toda a atenção que o paciente precisa durante o atendimento, sem checar mensagens no celular ou no computador. Ao adotar esta atitude, você fideliza e retém o cliente, o que faz com que ele indique seus serviços para toda a sua rede de contatos.

Não se esqueça do pós-atendimento

Sua relação com o cliente não termina após a consulta. Driblar a concorrência no mercado de ortodontia passa por ter um pós-atendimento eficaz. Entre em contato após a consulta para saber se está tudo bem, lembre sempre de datas especiais, como o aniversário dos clientes e anualmente envie uma mala direta para que o paciente lembre-se de você.

Aposte nestas dicas e veja sua carteira de clientes dar um salto! E se você também tem alguma sugestão para compartilhar escreva para nós através dos comentários!


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.