6 aplicativos para aumentar sua produtividade no consultório

Muitos dentistas não sabem, mas usar um tablet ou um smartphone pode facilitar muitas tarefas do consultório e até aumentar a qualidade do atendimento da sua clínica. Esses aparelhos podem armazenar dados dos tratamentos e facilitar a comunicação com seus pacientes através da visualização de raios-x, imagens e comparativos em tempo real.

Não importa se você usa um dispositivo Android ou iOS. Há várias opções de aplicativos que podem ser úteis para o dentista nos mais variados tipos e funções, desde fazer anotações sobre os pacientes, até listas para recomendar remédios e genéricos, além de várias outras ferramentas, como visualizadores de raio-x e até secretária eletrônica.

Quer saber quais são os melhores aplicativos de dentistas para tablet e smartphone? Então confira nossa lista e se surpreenda com as funcionalidades que podem facilitar — e muito! — o seu trabalho:

Dent-Pix

Esse aplicativo para iPhone ou iPad é uma ótima fonte de vídeos explicativos para orientar os seus pacientes sobre um grande leque de procedimentos — principalmente de próteses. Usar esse aplicativo facilitará o entendimento dos clientes e agilizará o fechamento dos seus orçamentos. Por esse aplicativo ser tão completo, ele também não é gratuito. Apesar do seu preço de 50 dólares, o Dent-Pix vale cada centavo — mesmo parecendo caro à primeira vista.

Genéricos BR/Genéricos Brasil

Esses aplicativos grátis têm uma função bem simples, mas que pretende facilitar a vida de vários profissionais do ramo da saúde. Eles permitem saber quais são os genéricos de um determinado medicamento, ou até encontrar remédios similares pesquisando o modelo de referência, posologia, princípios ativos e suas respectivas concentrações.

O Genéricos BR está disponível para iPhone e iPad, enquanto o Genéricos Brasil está disponível para dispositivos Android.
[ecp code=”dentistas-curso-2″]

Dentist Pro

Através desse aplicativo disponível para Android, você pode mostrar a seus pacientes imagens dos seus dentes, e até desenhar em cima deles para ilustrar seu diagnóstico para o cliente. Além disso, você pode cadastrar uma lista de pacientes e adicionar uma imagem para cada um deles, mantendo assim também um registro dos seus pacientes. Apesar desse aplicativo funcionar em smartphones, ele é ideal para tablets Android.

Dental Assistant HD Lite

Todo dentista precisa de uma ferramenta para identificar seus pacientes, não é mesmo? Esse aplicativo funciona como o seu secretário eletrônico. Com ele, você pode catalogar todos os seus pacientes, com informações como endereço, telefone, tipo sanguíneo e várias outras informações úteis. Além disso, você pode agendar novas consultas e catalogar os tratamentos já realizados. O Dental Assistant HD Lite é grátis e está disponível para iPhone e iPad.

Dental Aid

Uma imagem vale mais que mil palavras, não é mesmo? Esse aplicativo tem várias imagens em alta qualidade e com textos para ajudar os dentistas a explicar vários procedimentos e tratamentos para seus pacientes. Assim, o paciente entenderá melhor o tratamento, vendo exatamente qual é o processo que ele está se submetendo. O Dental Aid está disponível para iPhone e iPad e custa 15 dólares.

Lightbox 2go

Quer visualizar suas lâminas de raio-x direto no seu iPad? Esse aplicativo faz seu tablet se transformar em uma verdadeira caixa de luz. É só colocar a lâmina sobre a tela do seu tablet para poder visualizá-la e até realizar algumas medidas rápidas. O Lightbox 2go está disponível para iPhone e iPad e custa 1 dólar.

E você, já considerou usar um tablet ou um smartphone no seu consultório? Conhece algum outro aplicativo para dentistas que não está nessa lista? Então compartilhe com a gente nos comentários!

[ecp code=”dentistas-ebook-2″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *