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5 dicas para a auxiliar do dentista ajudar na retenção do paciente


Em um consultório odontológico, a assistente do dentista tem um papel crucial na retenção dos pacientes, afinal, ela não apenas auxilia os odontólogos nos procedimentos, mas também é responsável, muitas vezes, por atender quem chega ao estabelecimento. Confira no post de hoje algumas boas dicas para transformar a sua auxiliar em uma grande aliada na retenção e fidelização dos seus pacientes!

Forneça capacitação sobre comunicação

O primeiro passo para a auxiliar de dentista ajudar na retenção de pacientes é melhorar a capacidade comunicação e interação. Quando a profissional tem essa habilidade, ela pode contribuir efetivamente para o aumento da confiança de quem vai se submeter aos procedimentos, diminuindo, assim, eventuais temores e inseguranças.

Por outro lado, quando a assistente não se comunica bem, a tensão tende a dominar o pré-operatório. Se a sua funcionária auxiliar não possui essa habilidade, uma alternativa é buscar cursos que contribuam para esse desenvolvimento. Ajude-a a melhorar sempre, afinal, o seu sucesso também depende do trabalho dela, não é mesmo?

Ajude-a no desenvolvimento de habilidades administrativas

As competências de uma assistente não devem se restringir a atividades de suporte. A boa auxiliar de dentista deve ser organizada e possuir múltiplas habilidades administrativas, de modo que ela compreenda a rotina do consultório e possa contribuir para a gestão da empresa. Querendo ou não, isso torna o atendimento mais eficiente, auxilia na otimização do tempo, melhora a produtividade e aumenta o índice de retenção no consultório.

Instrua e capacite continuamente

A boa auxiliar de dentista precisa estar perfeitamente familiarizada com a dinâmica de trabalho e devidamente treinada para as funções que exerce. Isso permite que o ambiente seja mais harmonioso, além de possibilitar um atendimento de qualidade para os pacientes, afinal, quando as auxiliares estão preparadas para as rotinas que enfrentarão no consultório, os erros são minimizados.

Integre-a a equipe

Outro ponto importante é promover a integração entre a assistente e os demais colaboradores, para que toda a equipe trabalhe de maneira alinhada e com total sinergia no consultório. Imagine como seria fantástico poder contar com funcionários trabalhando juntos em prol dos mesmos objetivos. Inevitavelmente os seus assistentes atuariam mais motivados e os seus pacientes seriam cativados por essa forma de trabalho competente tanto no âmbito individual, como no coletivo.

Contrate auxiliares flexíveis

Uma das características mais importantes em uma auxiliar de dentista é a flexibilidade. Essa profissional precisa saber se adaptar a diferentes perfis de pacientes,  demandas distintas de trabalho e enormes desafios profissionais. Por vezes, o que a princípio seria uma simples limpeza pode acabar indicando a necessidade de um tratamento de canal. Essa instabilidade que marca o segmento da odontologia causa reviravoltas na agenda do consultório, na rotina dos profissionais envolvidos e também nos planos do paciente. Se a assistente são se dá bem com mudanças, ou ela deve ser preparada para tal ou você precisa de uma nova colaboradora.

No mais, incentive sua auxiliar, elogie quando o desempenho for acima da média, invista na formação dele, premie eventualmente e mantenha a motivação dessa colaboradora sempre em alta, pois sua empresa só tem a ganhar!

E você, já trabalha essas questões com a sua assistente? Se ainda não, comece agora mesmo a colocar as nossas dicas em prática e veja a sua retenção de pacientes aumentar! Não deixe de voltar aqui e contar para nós os resultados!


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