Curso Perícia Odontologica Curso Pericia Odontologica

Dicas para conhecer seu concorrente e se destacar na região


Para ter sucesso em qualquer negócio, é fundamental conhecer bem o mercado — e, além disso, conhecer a concorrência também é indispensável. No setor odontológico não é diferente: conhecer quais são as estratégias de seus concorrentes fará toda diferença na hora de criar a própria estratégia. Mas como fazer isso de forma discreta e saudável? Confira a seguir as dicas que elaboramos para você conhecer seus concorrentes e se destacar em sua região!

Comece pelas ferramentas de busca

Hoje em dia, com as ferramentas de busca na Internet, ficou muito mais fácil descobrir informações sobre seus concorrentes. Confira a seguir algumas informações que você pode pesquisar a partir dessas ferramentas:

Saiba que concorrentes que atuam em sua região

Através de ferramentas de busca, é possível saber quantos concorrentes atuam em sua região: com uma simples busca na Internet, você poderá descobrir exatamente com quantos concorrentes está disputando os clientes.

Veja em quais sites e redes sociais atuam

Depois de saber quem são seus concorrentes, é fundamental descobrir onde eles estão na Internet. Eles possuem algum site ou páginas em redes sociais? Quais ações eles realizam na Internet? Essas são perguntas importantes a serem respondidas. É possível, também, através de algumas ferramentas virtuais, acompanhar o que os concorrentes estão fazendo: recursos como o Google Adwords e Alertas do Google podem ser configurados para que você receba notificações sobre consultórios concorrentes.

Além disso, é interessante também entrar em sites de reclamações para ver se algum dos concorrentes é citado. Saber como é seu comportamento na Internet vai lhe ajudar a conhecer-lo melhor e, consequentemente, a definir como você deverá atuar para se destacar.

Converse com seus clientes

Sempre que surgir um cliente novo, procure conhecer quais consultórios ele já frequentou. Se sentir abertura para perguntas, procure saber os motivos que o fizeram começar a frequentar seu consultório, e quais foram os motivos que o fizeram deixar de frequentar a concorrência. Essa é uma informação valiosa, porque, a partir dela, você saberá o que atrai os clientes e o que se deve fazer para mantê-los. Da mesma forma, no caso de algum cliente trocar seu consultório pelo da concorrência, também é muito importante saber qual foi o motivo. Procure sempre ter uma pesquisa de satisfação atualizada para poder ter acesso a esse tipo de informação.

Conheça o atendimento dos concorrentes

Um atendimento diferenciado é um dos pontos mais importantes para se destacar da concorrência. Portanto, é válido descobrir como é o atendimento do concorrente, para ser capaz de aperfeiçoá-lo. Procure saber como é seu atendimento por telefone: veja se é fácil marcar uma consulta, se o telefonista é educado e se sabe responder as dúvidas — e, se for possível, vá conhecer a recepção de seu consultório. Preste atenção se a sala de espera é confortável, se é bem-decorada, se há algum atrativo a mais para os pacientes, se o local é agradável e bem-iluminado. Esses são detalhes que, a princípio, podem parecer não serem tão importantes, mas que fazem toda diferença na hora de prestar um atendimento diferenciado.

Essas são só algumas dicas simples para conhecer seu concorrente e se destacar em sua região. Oferecer serviços de uma forma diferente e inovadora é o que irá garantir seu sucesso e contribuir para a conquista de muitos clientes!

Agora nos conte se gostou das nossas dicas! Comente nosso post e compartilhe suas impressões conosco! E não deixe de voltar sempre ao nosso blog para conferir as novidades!


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.