Curso Perícia Odontologica Curso Pericia Odontologica

Como usar uma especialização como marketing pessoal


A especialização é uma excelente maneira de o dentista aumentar seu conhecimento clínico e garantir maior resultado e satisfação na hora de atender seus clientes. Além de ser uma ótima oportunidade para aprender mais sobre sua área de atuação, a realização de uma especialização é também uma estratégia importante de marketing para o profissional do ramo da odontologia.

Você sabe como usar a sua especialização como marketing pessoal? Confira, no artigo de hoje, como é possível apresentar esses anos extras de estudo no seu currículo, deixando a sua atuação profissional ainda mais atraente para pacientes e novas oportunidades de emprego!

Mostre que você é especialista naquele assunto que estudou

O diploma da especialização é uma ótima maneira de provar para seus pacientes, ou futuros empregadores, que você é especialista naquela área de atuação que estudou.

A imagem de especialista pode fazer muito bem para o dentista, já que ele se diferencia de outros profissionais que optaram por realizar somente o curso de formação, se tornando apenas generalistas no atendimento ao cliente. O especialista atua em um nicho muito especial, já que após os anos extras de estudo, ele pode ser considerado apto para trabalhar com casos clínicos mais complexos e que demandam maior experiência profissional.

Não tenha vergonha de expor os diplomas e certificados que você possui

O número de títulos e graduações que você apresenta na parede do seu consultório, ou na listagem do seu currículo, transferem aos pacientes uma sensação de segurança, já que eles entendem que estão sendo tratados por alguém que realmente entende do assunto.

Por isso, não tenha medo de mostrar para sua clientela que você é especialista naquela área em que atua: deixe seu diploma à vista para os pacientes e, sempre que possível, cite a sua área de especialização no seu cartão de visitas, no seu site pessoal e até mesmo na placa que é deixada na porta do seu consultório.

Use a especialização para praticar networking

Realizar uma especialização é também uma ótima oportunidade para você movimentar a sua carreira. Nesse ambiente de estudos você vai conhecer novas oportunidades de trabalho e novas áreas de atuação. Use esse conhecimento extra para procurar esses novos caminhos e mudar sua carreira.

No ambiente de estudos você vai conhecer outros profissionais e colegas, com os quais pode trocar experiências clínicas, de administração de consultórios e abrir portas para um futuro trabalho em conjunto. Aproveite o período na especialização para fazer o seu marketing pessoal com colegas da sua área, recebendo mais indicações de clientes e, até mesmo, propostas de emprego.

Use a especialização como oportunidade para maior valorização

Ter uma especialização no currículo é uma ótima oportunidade de negociar bons salários com seu empregador, caso você trabalhe para uma instituição ou uma clínica. Quanto mais estudado e preparado você se torna para atender pacientes de alta complexidade, mais poderá cobrar por esse serviço. Lembre-se disso na hora de fazer o seu marketing pessoal com o seu chefe ou contratante.

A odontologia é uma das áreas da saúde em que a especialização deve ser vista como uma ótima oportunidade de crescimento profissional e científico, além de ser uma excelente estratégia de marketing do dentista. Como você usa a sua especialização como marketing pessoal na sua rotina? Deixe seu comentário sobre esse assunto!


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.