Curso Perícia Odontologica Curso Pericia Odontologica

4 motivos para escolher uma especialização com frequência semanal


Os profissionais da área de odontologia sabem que a concorrência neste mercado é acirrada, especialmente nas grandes e médias cidades. A quantidade de pesquisas relacionadas à área aumenta a cada dia e os resultados proporcionam novos produtos, técnicas, abordagens e implicações na manutenção da saúde bucal para melhor saúde geral.

Sendo assim, estar sempre atualizado passa a ser essencial para que o profissional possa atuar no mercado de trabalho com um diferencial significativo na qualidade do tratamento oferecido — o que refletirá na satisfação dos pacientes atendidos.

Mesmo quem já é especialista deve buscar atualização e qualificação constantes. Cursos de especialização, além da leitura de materiais, conteúdos e periódicos nacionais e internacionais de sua área de atuação, ajudam a ampliar o conhecimento sobre as novas tecnologias e tendências.

Os cursos de especialização, principalmente as de frequência semanal, trazem um conhecimento bastante específico e detalhado. Desta forma, é possível aprender muito sobre um determinado assunto, garantindo uma ótima relação “custo-benefício”. Confira, a seguir, alguns motivos para escolher esse tipo de especialização:

Vantagens de uma especialização com frequência semanal

Esse formato visa colaborar com a rotina diária do profissional, favorecendo sua participação e atendendo às necessidades reais deste público. Algumas das principais vantagens são:

Impacto mínimo na agenda

Aulas uma vez por semana facilitam os ajustes na agenda de trabalho. Com a programação da ausência por um único dia, é possível minimizar alguns transtornos como entregas de trabalhos, atendimento aos pacientes e distância do consultório.

Aprendizado ideal

O contato com os professores e demais colegas acontece com maior frequência, influenciando positivamente no aprendizado, esclarecimento de dúvidas e troca de experiências.

Intervalos inteligentes

Além disso, o intervalo entre as aulas serve para absorção do conteúdo apresentado, leituras complementares, pesquisas e discussões em grupo. Com esse intervalo de uma semana, você consegue colocar o estudo em dia, sem acumular muito conteúdo para ser trabalhado de uma só vez.

As aulas não se tornam cansativas

Uma especialização com frequência semanal está longe de ser cansativa, uma vez que você só precisará frequentar as aulas uma vez por semana. Esse é um tempo ideal, permitindo que o aproveitamento seja o melhor possível.

Bom atendimento faz toda a diferença

Para ser um bom profissional na área de odontologia é preciso gostar de gente. As relações e encontros acontecem o tempo todo. Um dos principais fatores para escolha e permanência de um paciente em um consultório é o bom atendimento. Detalhes, por menores que sejam, são percebidos e valorizados. Diante disso, é importante desenvolver competências comportamentais e habilidades de relacionamento e comunicação, pois esse perfil colabora muito para fidelização dos pacientes.

Portanto, além da dedicação em relação à formação técnica, desenvolva também habilidades pessoais, para ser capaz de conduzir as situações de forma positiva. Trabalhe seu autoconhecimento, analise os pontos fracos, busque feedbacks, avalie a satisfação dos seus clientes e tente melhorar sempre. Trate todos com educação e, claro, com simpatia.

O “bom atendimento” reúne aspectos tangíveis e intangíveis. Um bom serviço realizado, novas tecnologias, interesse pelo problema do paciente e verdadeiro desejo em ajudar: tudo isso gera confiança e credibilidade, valores fundamentais para quem está iniciando uma carreira.

E você, pretende fazer uma especialização com frequência semanal? Então aproveite e saiba mais informações sobre o nosso curso de Especialização em Ortodontia, com duração de 32 meses e frequência semanal. Esperamos por você em nossa próxima turma!


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.