Curso Perícia Odontologica Curso Pericia Odontologica

Como posso manter um relacionamento positivo com os sócios?


Quando se pensa em ações de comunicação e gestão em uma clínica odontológica, comumente lembra-se somente do público externo, do qual os pacientes fazem parte — com alto nível de importância. Mas tão essencial como conquistá-los e gerar neles satisfação, é realizar os mesmos feitos com o público interno, do qual os sócios fazem parte. E pensando sobre isso, desenvolvemos o post sobre como manter um relacionamento positivo com os sócios de sua clínica. Leia e fique por dentro!

Estabeleça as responsabilidades

Para que não haja problema quanto às responsabilidades, estabeleça e formalize as obrigações de cada um dos sócios. Faça reuniões com todos eles e, juntos, criem um documento que conste o alinhamento das atividades, valores e expectativas. Assim, o dia a dia na instituição será mais tranquilo e a tomada de decisões mais eficiente e justa!

Ouça o que seu sócio tem a dizer

Parte importante de um relacionamento positivo com os sócios está na capacidade de ouvir o que eles têm a dizer. Sendo ou não presença diária na clínica, eles poderão ter visões diferentes que favorecerão a troca de ideias e a percepção de cenários ainda não visualizados. Sem contar que “o outro” se sentirá reconhecido e perceberá sua importância na gestão da clínica, fazendo com que sua postura frente a sociedade seja cada vez mais profissional e empenhada.

Agregue experiências

Por mais que cada um tenha tido uma vivência acadêmica e profissional similar, as experiências serão sempre diferentes. E o que cada um tem como “bagagem” é extremamente importante para que a clínica odontológica “alce novos voos”. Por isso, divida suas experiências e estimule seus sócios a fazerem o mesmo. A junção delas trará mais segurança e prosperidade ao negócio.

Ofereça seu melhor

Só será possível cobrar um bom trabalho do outro se você se empenhar em desenvolver o seu da melhor maneira possível. Por isso, dê sempre o seu melhor, em tudo o que você fizer. Com isso, seus sócios terão seu exemplo a ser seguido e, caso haja necessidade de chamar a atenção deles por alguma falta cometida, você terá em que se apoiar.

Tenha transparência

É extremamente importante que todas as ações e resultados da clínica sejam organizados de maneira a deixar claro, para todos os sócios, como andam as atividades e finanças. Quando se trata de dinheiro, a transparência deve ser integral, para que não haja dúvidas, mal-entendidos e insatisfações. Este quesito é crucial para um bom relacionamento entre os sócios.

Estabeleça uma comunicação eficiente

Seja de maneira escrita ou verbal, manter uma comunicação eficiente e constante com seus sócios ajudará a manter um relacionamento positivo entre vocês. Mais uma vez, o respeito e o profissionalismo deverão ser chave no trato relacional. E não se esqueça de documentar sempre tudo aquilo que for importante e de usar uma linguagem clara sobre, principalmente, os processos gerenciais. Criar entendimento é passo importante nesta relação.

Sejam parentes, amigos ou apenas conhecidos, os sócios de uma empresa precisam saber respeitar uns aos outros e ser muito profissionais para que a junção de seus esforços traga bons frutos para o consultório odontológico. Criar e manter um relacionamento positivo, é tarefa diária de todos vocês!

Você tem um ou mais sócios? Como faz para manter um relacionamento positivo com eles? Conte para nós através dos comentários!

 


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.