Curso Perícia Odontologica Curso Pericia Odontologica

Como administrar melhor seu tempo para investir em especializações


Administrar bem o tempo é uma habilidade fundamental para o dentista que deseja investir em especializações. Com um dia a dia corrido, muitas vezes os profissionais acham que não vão conseguir reservar um momento para estudar. Ledo engano. Atender pacientes e estudar é possível, desde que algumas modificações na rotina sejam feitas. No artigo de hoje você vai conferir como administrar melhor o seu tempo para investir em especializações. Continue acompanhando!

Aprenda a delegar tarefas no consultório

Uma das melhores formas para administrar o tempo para investir em especializações que fazem a diferença na carreira é aprender a delegar tarefas no dia a dia de trabalho. Existem atividades que apenas você pode exercer, no entanto, há outras tarefas, principalmente administrativas, que podem facilmente ser executadas por um assistente ou pela secretária. Dentre essas tarefas estão: fazer pagamentos, checar o fluxo de caixa, atualizar a agenda do dia, comprar materiais para o consultório etc.

É importante que, antes de delegar determinadas atividades, você explique todos os detalhes da tarefa para a pessoa que passará a executá-la. Assim, não corre o risco de o funcionário esquecer algum detalhe importante ou não realizar a atividade da forma correta.

Observe o horário em que tem o melhor desempenho

Para administrar melhor o seu tempo e investir em especializações, é importante observar em qual horário do dia você tem melhor rendimento. Assim, você pode adaptar sua rotina de forma que tenha tempo para tudo o que precisa fazer e consiga render da melhor forma possível.

Se você funciona melhor pela manhã, use este tempo para estudar o conteúdo aprendido na especialização, pois sua mente estará mais fresca para absorver o conhecimento que foi transmitido nas aulas. Administração de tempo é uma questão de mudar de hábitos e saber que todas as suas atividades têm hora e lugar para acontecer. Crie uma rotina e busque segui-la à risca.

Analise o local de trabalho em que você rende melhor

Se você deseja ter tempo suficiente para investir em especializações é essencial repensar sua rotina para adequá-la à nova realidade. Para isso, é importante investir esforço e tempo onde vale mais a pena. Caso atenda em mais de um local, avalie qual consultório ou clínica oferece as melhores condições de trabalho e rendimentos mais significativos. A partir daí, dedique mais tempo e atenção para este lugar, assim prestará um serviço com mais qualidade. Ao planejar estrategicamente seu trabalho, sua rotina ficará cada vez mais produtiva e você terá mais tempo para se dedicar os estudos.

Aproveite os intervalos

Administração de tempo é uma questão de aproveitar da melhor forma os minutos que têm disponíveis em um dia. Use seu tempo de forma sábia e aproveite os intervalos entre um paciente e outro para dar um gás nos estudos. Como não serão muitos minutos disponíveis, use este tempinho para relembrar algum tema trabalhado na aula ou ler uma parte de um texto. Essa é uma boa forma de dar “refresh” na rotina e, além disso, aproveitar para entrar em contato com algum tema importante.

Fazer especializações está ao alcance de todo o dentista. Basta organizar bem a rotina para atender seus pacientes com qualidade e se atualizar na profissão. E você, já pensou nessa hipótese para a sua carreira? Compartilhe sua opinião através dos comentários!

 


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.