Você sabe motivar seus funcionários? Veja aqui 5 dicas essenciais

Administrar uma clínica requer conhecimentos que vão muito além daqueles aprendidos nas aulas práticas e teóricas de odontologia. É preciso enriquecer-se de conhecimentos na área de gestão para que seu empreendimento seja um sucesso. E parte disso está na forma com que os profissionais que trabalham em seu consultório odontológico agem frente as rotinas diárias. É preciso que eles se sintam bem e confortáveis no ambiente de trabalho, para que o melhor de cada seja empregado no todo. E para que isso aconteça, você precisará saber como deixá-los satisfeitos!

Por isso, no post de hoje você aprenderá 5 dicas essenciais para motivar seus funcionários. Confira e pratique!

Delegue responsabilidades

Cada um, precisa saber exatamente aquilo que é de sua responsabilidade para poder agir da maneira com que o outro espera que ele aja. E não somente os responsáveis por esta ou aquela tarefa precisam estar cientes de si; toda a equipe precisa ter clareza sobre as funções de todos. Faça com que cada profissional perceba sua importância no andamento das atividades, e tenham autonomia para suas próprias decisões. Isso é primordial para que ele sinta parte do processo e dê o seu melhor.
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Crie um ambiente de trabalho confortável

Quando falamos em ambiente de trabalho confortável, esta ideia vai muito além de simplesmente oferecer as melhores condições físicas e tecnologias para que seus funcionários desempenhem suas funções com eficiência. Dentro desta ideia, podemos citar algo que gera bastante motivação: flexibilidade. Quando há entendimento de ambos os lados sobre eventualidades e compromissos inadiáveis, há grande satisfação, tanto por parte dos empregadores, quanto dos funcionários.

Ofereça feedbacks

Tem empregador que fica insatisfeito com a postura do funcionário, mas quer que ele adivinhe isso. Não dá para mudar a forma de agir se a pessoa não souber o que está causando desagrado, não é mesmo?! Por isso, ofereça feedbacks constantes para sua equipe. Se ele for positivo, o faça na frente de outras pessoas; caso seja negativo, convide o profissional para um espaço reservado, pontue o que acha e deixe-o analisar o que está sendo discutido.

Ouça seu funcionário

Um bom gestor é capaz de ouvir atentamente o que o outro tem a dizer. E isso é importante para o aprimoramento das atividades, satisfação dos funcionários e clientes, e crescimento pessoal e profissional de todos os envolvidos. Saber ouvir é um sinal de respeito. Esteja sempre atento ao que o seu colaborador fala e, sempre que possível, coloque em prática o que ele sugeriu.

Ofereça benefícios

Em uma clínica odontológica, nem sempre é possível oferecer aos funcionários altos salários. Mas mesmo assim, você pode oferecer benefícios a eles que o farão sentir-se compensados e valorizados. Que tal um plano odontológico para a família? Ou uma ajuda de custo nos cursos relacionados às áreas de atuação de cada um dentro da clínica? Ações como estas são muito bem vistas.

Busque praticar essas 5 dicas essenciais para motivar seus funcionários e perceba uma diferença positiva na postura deles em relação às atividades desempenhadas. Faça com que eles se sintam únicos e reconhecidos. Com isso, você terá em sua clínica odontológica os melhores e mais dedicados profissionais do mercado!

O que achou das dicas? Tem dificuldades para se relacionar com seus funcionários? Comenta abaixo que teremos prazer em ajudá-los!
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