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Mais pacientes de um jeito simples: veja como conseguir!


Quem acabou de abrir o próprio consultório e quem quer expandir os negócios já estáveis têm algo em comum entre si além da atividade odontológica: a necessidade de ampliar o quadro de pacientes sem abrir mão de todo o trabalho para manter aqueles já conquistados, claro.

Seja para estabelecer o nome no mercado ou para ampliar horizontes nele, um dos passos primordiais é aumentar o alcance dos serviços oferecidos por você. E, para isso, ninguém deve contar com o milagre do boca-a-boca isoladamente; muito menos com o marketing gratuito de uma celebridade que por acaso passou por seu estabelecimento e se apaixonou pelo seu atendimento.

Se você quer ser maior, é preciso se esforçar para aparecer. E para isso é importante contar com as estratégias certas. Quer saber como conquistar mais pacientes de uma forma simples? Então continue acompanhando o nosso post e confira nossas dicas! E acredite: elas são simples, mas muito eficazes!

Refaça laços com pacientes antigos

Todo bom dentista mantém um arquivo cheio de prontuários. Parte deles mostra a trajetória de tratamentos que deram certo e acabam se transformando em verdadeiros portfólios profissionais. Outra fatia, porém, diz respeito a clientes que, por algum motivo, cessaram as visitas ao seu consultório.

Problemas financeiros? Outras prioridades? Falta de motivação? Que tal separar essas pastas e tentar estabelecer contato com as pessoas que sumiram de vista? Marque uma visita sem compromisso à sala de atendimento, faça uma consulta e tire alguns minutos para trocar ideias, conversar, negociar possibilidades de retorno.

Promoções também são interessantes. Ofereça brindes para quem retornar ou, se quiser gerar ainda mais interação, promova mimos para quem trouxer de volta um paciente antigo ou indicar um novo.

Tenha sempre seu cartão de visitas em mãos

A gente reconhece e defende o papel das tecnologias na promoção de serviços. Mas o bom e velho cartãozinho de visitas continua funcionando excelentemente bem. Portanto, crie layouts interessantes, imprima vários e distribua por aí. Pode deixar alguns em pontos de saúde ou estética que potencialmente reúnam possíveis pacientes; ou mesmo entregar outros a familiares, conhecidos ou amigos que não se inibam em distribui-los e indicar você.

Acima de tudo, você deve manter uma boa quantidade sempre à mão para dar para possíveis pacientes sempre que for conveniente.

​Mostre a cara, mostre seus conhecimentos

Escolas, universidades, centros comunitários, empresas, sindicatos, eventos de saúde etc. Não faltam locais e realizações perfeitas para que você ministre uma palestra ou participe de uma roda de debates sobre questões odontológicas. Essas são formas de se apresentar ao público, se diferenciar dos demais profissionais e chamar a atenção de quem precisa de algum serviço como o que você oferece.

Marque presença na web gerando conteúdo

Já pensou na possibilidade de abrir um blog e mantê-lo com podcasts ou artigos cheios de dicas interessantes para seu público-alvo? Que tal ter seu nome mencionado no Google quando alguém pesquisar por algum serviço específico ou ser procurado por um jornalista interessado em entrevistá-lo sobre uma especialidade apresentada por você na internet? Quer divulgação gratuita mais interessante que esta?

Recorra à web, também, para montar perfis e páginas em redes sociais. Elas são ferramentas amplas de difusão e promoção de conteúdos, além de ajudar você a estabelecer contatos diretos com seu público.

Envolva a equipe

Qualquer movimento da empresa deve contar com a participação do grupo. Motive seus colaboradores nas atividades de atração dos novos pacientes e não se esqueça de reconhecer e recompensar os esforços deles. Lembre-se que seus funcionários são, antes de tudo, os primeiros contatos dos pacientes com o seu trabalho. Eles são um “cartão de visitas” humanizado que deve ser atencioso, prestativo, paciente e treinado para atender às demandas de quem procura por você.

Agora pense, alguma dessas dicas já foi aplicada no seu consultório? Que outras estratégias adota para conquistar mais pacientes? Conte para nós através do espaço de comentários! Com atitudes simples você consegue fazer crescer o seu negócio e chegar cada vez mais perto do sucesso!


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