Curso Perícia Odontologica Curso Pericia Odontologica

4 investimentos que todo dentista deve fazer em 2015


O início de um novo ano é o momento perfeito para renovar as esperanças e fazer planos ambiciosos para os próximos 365 dias que começarão. Quando o assunto é carreira em Odontologia, alguns investimentos não podem ficar de fora das suas resoluções para 2015. Investir em cursos e especializações que possam impulsionar o seu desenvolvimento, buscar recursos mais modernos para seu consultório odontológico, trabalhar o marketing da sua empresa e considerar até mesmo a contratação de novos funcionários estão entre eles. Quer saber mais? Então continue acompanhando o nosso artigo!

Investir em cursos e especializações na sua área de atuação

Capacitação nunca é demais. Por isso, não deixe de colocar em suas resoluções de Ano Novo o investimento em cursos e especializações em sua área de atuação. Neste sentido, é possível investir em uma especialidade da Odontologia que você não domina e deseja aprender ou até mesmo buscar um curso que reforce seus pontos fortes, desenvolvendo ainda mais seus conhecimentos em uma área que já atua.

Considere, ainda, procurar cursos que não estejam diretamente ligados à Odontologia, mas que possam te ajudar a desempenhar melhor o papel de dono do próprio negócio, como Marketing, Gestão e até mesmo planejamento financeiro.

Buscar recursos mais modernos para seu consultório

Fazer investimentos no consultório deve ser prioridade de todo dentista que tem sua própria empresa. Analise os equipamentos que você tem e considere a possibilidade de buscar recursos mais modernos para atender melhor aos seus pacientes. Compare o que você oferece em seu consultório odontológico com o que outros dentistas têm para não correr o risco de não ter um recurso importante e acabar perdendo pacientes por conta disso.

Estabeleça prioridades e comece adquirindo — ou até mesmo trocando — os recursos que são essenciais para o bom funcionamento do consultório. Não deixe de comparar e estudar os preços para não se descapitalizar.

Trabalhar o marketing da sua empresa

Divulgação é a alma do negócio. De qualquer negócio. Por isso, é importante reservar capital para trabalhar o marketing do seu consultório odontológico em 2015. Como anda sua divulgação? Já tem páginas nas redes sociais? E seu material promocional, como folder, cartão de visitas, etc.?

Para fazer o seu consultório odontológico crescer, é importante montar uma estratégia para trabalhar melhor a imagem da sua empresa e reforçar os seus diferenciais. Estabeleça qual o seu objetivo em relação ao marketing (adquirir novos clientes, reforçar a fidelidade de quem já é atendido por você, expandir e abrir novos consultórios, etc) e o que você pretende fazer para atingi-lo.

Apostar na contratação de funcionários

Um dentista que deseja parecer mais profissional para seus clientes tem que investir na contratação de uma equipe. Considere chamar uma recepcionista para cuidar da sua agenda e atender aos telefonemas e até mesmo um assistente para tornar o seu trabalho no dia a dia mais simples.

Aproveite o ano que está começando para impulsionar sua carreira e fazer investimentos que serão essenciais para o desenvolvimento da sua empresa. O retorno certamente valerá a pena. Se você ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão escreva para nós através dos comentários!


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.