Tratamento com Invisalign Tratamento com Invisalign

Os tratamentos odontológicos para um sorriso bonito


Os tratamentos ortodônticos têm dois grandes “poderes” sobre a vida do indivíduo. O primeiro é relativo à sua saúde, pois corrigem a mordida e alinham os dentes, ações estas que refletem em uma mastigação mais saudável. O segundo está ligado à estética. Ter dentes bonitos influi positivamente na aparência do paciente e reflete em sua autoestima. No post de hoje, vamos falar sobre os tratamentos ortodônticos que todo mundo deveria fazer para ter um sorriso bonito. Portanto, para saber mais sobre este tema, confira agora o que separamos para você!

Aparelho ortodôntico

Atualmente, existe uma gama imensa de possibilidades para quem precisa usar os aparelhos ortodônticos. Até alguns anos atrás, existia apenas aquele tradicional metálico, que visivelmente não era o mais atrativo por ser bastante chamativo. Hoje, não existem mais desculpas para não usar as peças. Veja abaixo alguns modelos e saiba quais são as usabilidades deles.

Aparelho ortodôntico fixo

Como dito anteriormente, este é o aparelho mais comum. É composto por fios, bandas e braquetes. Juntos, são responsáveis por tracionar os dentes, movendo-os à posição correta. Normalmente são apertados mensalmente e podem demorar de meses a anos para surtir o efeito desejado. As gominhas que os prendem, podem ter cores vivas, normalmente as mais pedidas pelas crianças, ou serem mais discretas, as preferidas dos adultos.

Aparelho ortodôntico Invisalign

Esta é uma excelente opção para aqueles que tem resistência em usar o aparelho pelo fato de a peça chamar a atenção. O modelo Invisalign, como o próprio nome sugere, é quase invisível e é feito sob medida. Por isso, oferece maior conforto e praticidade na hora de fazer a higienização, já que não utiliza fios metálicos e nem braquetes.

Clareamento

O clareamento dentário é um dos tratamentos mais pedidos pelos pacientes adultos, principalmente depois da retirada do aparelho ortodôntico. Todos querem ter dentes brancos. Existem vários tipos no mercado, mas citaremos dois aqui: o feito por meio de luzes (halógena, Laser ou LED) e o clareamento dental caseiro. Apesar de terem resultados muito parecidos, o que difere os dois é o tempo. O que é feito com luz normalmente é bem mais rápido, pois utiliza um gel mais forte do que o usado em casa, promovendo resultado imediato. Já os caseiros demoram cerca de três semanas para aparecer.

Para quem não fuma e não come muitos alimentos com corantes, os dois tipos de tratamento podem durar até dois anos. Mas para isso, é preciso visitar o dentista de 6 em 6 meses e realizar a higiene bucal adequadamente. Os dentistas recomendam ainda que seja utilizado um creme dental para sensibilidade durante todo o período, já que os dentes podem apresentar algum tipo de fragilidade.

Os tratamentos odontológicos devem ser vistos como um cuidado que começa na infância e deve ser continuado na idade adulta para evitar e tratar os problemas de saúde e estéticos.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida, escreva para a gente utilizando o espaço dos comentários!


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.