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6 motivos para investir em um site para o consultório odontológico


Você já tem um site para seu consultório odontológico? Se a sua resposta foi “não”, saiba que está atrás em relação aos seus concorrentes. Seja você recém-formado ou já experiente no ramo, não pode ficar fora do ambiente online.

Lembre-se que o Brasil tem hoje mais de 100 milhões de usuários ativos na internet e que muitos deles são seus pacientes em potencial. Ficar de fora pode significar perder uma boa parte deles para algum concorrente da sua região.

Ainda não está convencido a ter uma página online porque acha que é trabalho demais? Veja então os 6 motivos para investir em um site para seu consultório!

Baixo custo

Principalmente para os iniciantes, esta é uma vantagem importante. Afinal, quando se abre um consultório, é preciso um período de divulgação para conseguir pacientes fixos, que possam depois te indicar para amigos e aí aumentar o fluxo de pessoas que você atende por dia.

Muitos optam por panfletagem, que acaba sendo um papel jogado no chão que ninguém guarda ou acompanha, ou então anuncia em algum jornal, revista, lista telefônica e demais meios conforme a região e o público. Todos eles possuem um custo muito maior do que o preço de hospedagem e compra do domínio online. Além disso, há a vantagem que a sua divulgação será permanente no ambiente virtual, o que não acontece com os materiais que você distribui ou anúncios que contrata fora da web.

Fortalecimento da sua imagem

Sabe aquela máxima “quem quer ser conhecido precisa ser visto”? Ela funciona perfeitamente no ambiente online. Hoje em dia, por recorrerem muito às pesquisas online, as pessoas enxergam quem não tem um site como uma empresa um pouco atrás das outras, que deixa de oferecer informações necessárias ao cliente. Por isso, ter um site reforça a sua imagem profissional, fazendo com que seus possíveis pacientes confiem na sua reputação e possam ter informações claras e até imagens do que seu consultório oferece.

Contato com pessoas que moram em cidades próximas

Algumas cidades são polos de referência para pessoas de cidades menores, buscando serviços de saúde que não encontram com a mesma qualidade onde se encontram. Porém, elas precisam ter o contato facilitado, seja pelo telefone do consultório, pelo e-mail, no fórum do site, , ou seja, contar com elementos que ajudam o paciente a conversar com o profissional – o que na área da saúde é essencial. Tendo seu site próprio, você facilita esse contato com as pessoas.

Mensuração dos resultados

Você pode através de ferramentas como o Google Analytics mensurar quantas pessoas visitaram a sua página, saber de quais lugares elas vieram e ter uma noção de quantos desses acessos acabaram resultado efetivamente em consultas. E também é uma forma de saber se alguma pessoa está indicando seu site em redes sociais, por exemplo.

Possibilidade de mostrar seu trabalho

Principalmente para ortodontistas, essa é uma das vantagens mais interessantes, a de poder mostrar resultados de alguns tratamentos. Porém, lembre-se de seguir as regras vigentes para ter as imagens sem expor o paciente, além de obter a autorização dele, é claro.

Ser encontrado mais rápido

Um paciente pode levar tempo para descobrir um consultório odontológico pesquisando com conhecidos ou em listas telefônicas e guias online, os quais não trazem referência sobre o trabalho do profissional. Agora imagine a rapidez com que ele pode encontrá-lo em um site de buscas, deixando para trás diversos concorrentes que ainda não possuem site. Ter um endereço online te dá vantagem competitiva em relação aos demais profissionais da região, além de dar aos possíveis clientes mais informações sobre você .

Invista em um site agora e comece a ver o retorno positivo desse esforço. Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários!


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