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Brindes para pacientes: como investir nessa ideia


Quer arrancar sorrisos sinceros dos seus pacientes? Então ofereça-lhes vantagens e invista em diferenciais competitivos. O atendimento de qualidade, o conforto do consultório, as promoções atrativas e os preços sensatos são boas maneiras de fazer isso, mas a distribuição de brindes também pode ser um fator decisivo para aumentar a satisfação do seu paciente e facilitar o processo de fidelização.

Como toda estratégia de marketing, a distribuição de brindes também precisa ser pautada em um bom planejamento estratégico, caso contrário, ela não trará bons resultados para o negócio. Esse tipo de investimento só é bem-sucedido quando o brinde não é ofertado de maneira aleatória e sem um propósito definido. Continue lendo o nosso artigo e saiba mais sobre o assunto!

Por que investir nos brindes para seus pacientes?

Qualquer ação promocional, inclusive a distribuição de brindes, deve ter como objetivo maior, a satisfação do cliente. No caso dos consultórios odontológicos, os brindes funcionam como o fechamento de um ciclo de satisfação total, no qual além de satisfeito, o cliente se sente especial por ter sido surpreendido com um presente. De modo geral, isso aumenta as chances de o cliente querer voltar para realizar novos procedimentos com o dentista.

Quando distribuir brindes?

O momento oportuno para a distribuição de brindes vai depender diretamente da sua estratégia de marketing. A entrega pode ser feita ao final de um tratamento, para induzir o cliente à fidelização. Pode também ser entregue na primeira consulta, ainda na fase de orçamentos, para ajudar na tomada de decisão do paciente. Outra opção é que ela seja feita em datas especiais, como o Natal, o Dia do Cliente ou no próprio aniversário do paciente.

O tipo de brinde influencia no sucesso da ação?

Para que o brinde seja bem recebido pelo paciente e alcance os objetivos almejados pelo dentista, é importante que eles sejam úteis e de boa qualidade. Além disso, o ideal é que os brindes sejam personalizados com a logomarca do consultório, a fim de fortalecer a identidade do negócio e fazer com que o estabelecimento seja constantemente lembrado pelos clientes. Oferecer brindes inúteis, com baixa durabilidade e sem a marca da empresa é o mesmo que jogar dinheiro fora. Nesse caso, a estratégia de brindes deixa de ser investimento e passa a ser um gasto.

Existem brindes odontológicos?

Ao invés de distribuir brindes que qualquer empresa oferece, os dentistas devem focar em brindes relacionados à sua área de atuação. Por incrível que pareça, existem fornecedoras de brindes exclusivamente produzidos para a odontologia e a variedade de produtos é enorme. Existem canecas em formato de dente, escovas descartáveis e kits para viagem, fio dental personalizado, revistas educativas de saúde bucal, chaveiros e canetas personalizadas, certificado de aplicação de flúor para deixar o atendimento de crianças mais lúdico, creme dental personalizado, dentre outras opções bem interessantes.

E então, agora você está disposto a investir em brindes para o seu consultório odontológico? Compartilhe sua opinião e experiências conosco através dos comentários! Até a próxima e continue de olho nas novidades do nosso blog!


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