Como escolher um bom dentista para solucionar seu problema?

Que os cuidados dentais devem fazer parte da vida de todos, independentemente da idade, não há mais o que contestar. Afinal, a medida não garante apenas dentição saudável e protegida, mas também está associada ao bom funcionamento de todo o organismo, prevenindo uma série de doenças ou complicações correlatas. Mas uma dúvida que ainda costuma ser muito recorrente entre a população, é sobre os profissionais que vão prestar o atendimento. Muitas pessoas ficam indecisas na hora de escolher um dentista e acabam seguindo indicações de amigos ou parentes.

Não há nada de errado nessa prática, já que a credibilidade de um especialista também passa pela sua postura diante dos pacientes já atendidos que podem perfeitamente atestar suas impressões sobre o atendimento recebido. Porém, contar apenas com esse tipo de referência não é suficiente. Existem casos em que, mesmo que um profissional atue de maneira exemplar, seus serviços não serão os indicados a um determinado paciente porque ele não é especializado nos serviços que ele necessita.

Pensando nisso, elaboramos o artigo de hoje com 5 dicas simples, mas indispensáveis para que você aprenda como escolher o dentista ideal para resolver o seu problema. Confira!

Indicações, boa reputação

Como já dissemos no começo desse artigo, sim, as indicações são muito importantes quando o assunto é a escolha de um profissional para tratar da saúde dos seus dentes. A boa reputação é construída no dia a dia, e ninguém melhor do que os pacientes para atestar essa qualidade. Portanto, vale a pena consultar amigos, familiares e as demais pessoas que possam te passar as boas (ou más!) impressões que tiveram acerca de determinado profissional ou clínica.

Especialista credenciado

Outro ponto fundamental que deve ser levado em conta é com relação às qualificações do especialista que vai prestar o atendimento. Afinal, saúde é coisa séria e somente um profissional bem preparado será capaz de resolver o seu problema de forma segura e eficaz.

Portanto, observe se o dentista indicado é certificado pelos conselhos de Odontologia. Procure também por profissionais que sejam credenciados por áreas. Por exemplo, se o seu problema é com o desalinhamento dos dentes, somente um ortodontista poderá ajudá-lo. Agora se você precisa tratar doenças gengivais, um periodontista deverá ser consultado.

[ecp code=”eBook-pacientes”]

Condições competitivas

Em tempos em que toda economia é bem-vinda, é muito importante analisar as condições de pagamento e os preços praticados pelo especialista que você deseja contratar. Faça uma pesquisa de mercado e veja se ele está dentro dos padrões para a sua necessidade. Condições competitivas como parcelamentos sem juros e o aceite de variadas bandeiras de planos de saúde e/ou odontológicos também fazem a diferença.

Ambiente acolhedor

Se você precisa solucionar um problema dentário, sua satisfação certamente aumentará se você fizer o tratamento em ambiente verdadeiramente acolhedor. Odontologia é atendimento em saúde, portanto, deve oferecer todas as exigências estipuladas pelos órgãos regulares, como a Anvisa. Clínica sempre bem higienizada, com materiais de uso pessoal descartáveis, salas limpas, bem sinalizadas e arejadas, além de funcionários bem preparados e uniformizados são itens indispensáveis.

Passar confiança

Para finalizar, é muito importante que o profissional escolhido, além de contar com as características anteriores, seja confiável. Ele precisa passar clareza sobre os procedimentos que vai realizar, a duração e os custos. Também deve ser gentil e sempre disposto a atender possíveis emergências ou complicações decorrentes do tratamento.

E você, busca essas características na hora de escolher o seu dentista? Qual outra característica você acha importante que esse profissional possua? Conte pra nós através dos comentários!

[ecp code=”eBook-pacientes”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *