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Veja como alinhar os dentistas da clínica para um atendimento padronizado


Em uma clínica odontológica, existem vários profissionais com personalidades e perspectivas de atendimento diferentes. A vivência — ou até mesmo a falta de experiência em alguns casos — conta para que os dentistas tenham esta ou aquela postura ao realizar uma consulta com um paciente. Porém, esse tipo de ação não pode ser realizada de maneira isolada, já que quem ali trabalha está representando o nome e a identidade da empresa. E para que o seu consultório não passe por isso, elaboramos esse post para mostrar como alinhar os dentistas da sua clínica para terem um atendimento padronizado. Confira!

Cumprimento do horário

A clínica divulga um horário de atendimento para seus pacientes que deve ser cumprido à risca por todos que nela trabalham. Por isso, nada de atrasos que não sejam (raramente) eventuais. Quando você marca uma hora para atender seu paciente ele, com certeza, organiza a agenda para cumpri-lo.

Portanto, se o dentista atrasa ou se muitas consultas são marcadas em um curto período de tempo, ele tem que trabalhar com horários reduzidos e certeiros. Cuide para que todos os profissionais estejam na clínica na mesma hora e que o intervalo entre uma consulta e outra seja suficiente para que não haja problemas.

Formas de pagamento

Outro ponto que deve ser alinhado é sobre a forma de pagamento. Independente de qual seja seu combinado com o profissional sobre o repasse das consultas, todos os dentistas devem trabalhar da mesma forma. Pagamentos no cheque, cartão de crédito, à vista ou em dinheiro? Quantas vezes? A consulta para orçamento é paga ou não? Exponha estas informações para sua equipe.

Manual de conduta

Com certeza a sua clínica odontológica tem uma filosofia organizacional, mesmo que não esteja impressa, sobre os valores que norteiam seu trabalho. O ideal é que você, caso ainda não tenha repassado estas informações aos profissionais que trabalham nela, informe a eles. O desenvolvimento de um manual de conduta que contenha tudo o que for acordado, pode ser feito e ficar disponível para ser consultado sempre que houver dúvidas.

Limpeza do espaço

O bom atendimento também passa pela questão da limpeza. E ter uma clínica odontológica organizada e limpa, dentro dos padrões de higiene sanitários ideais para um espaço que cuida da saúde do paciente, é trabalho também do dentista. Oriente sua equipe e seus parceiros sobre o uso dos equipamentos, da esterilização, das luvas, máscaras, dentre outros itens.

Conversa com o paciente

Para que o paciente sinta-se seguro em relação aos procedimentos que serão realizados, os dentistas de sua clínica precisam estabelecer uma comunicação clara com eles. E isso significa usar termos de fácil compreensão e explicar tudo o que será necessário se fazer. Termos técnicos demais, ao invés de esclarecer, podem assustar. E é claro que educação e respeito devem fazer parte de qualquer conversa, com qualquer pessoa que esteja na clínica.

Estabelecer alguns parâmetros são essenciais para a eficiência e qualidade no atendimento de sua clínica odontológica. Desenvolva normas, reúna seus dentistas e alinhe com eles todos os processos para um atendimento seguro e satisfatório. E não se esqueça de ouvir o que eles têm a dizer. Compartilhar ideias e experiências é sempre enriquecedor.

Você ainda tem alguma dúvida sobre como alinhar os dentistas da sua clínica para ter um atendimento padronizado? Escreva pra nós através dos comentários!


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