Curso de Especialização em Ortodontia - Turma 32 - 25/07 Curso de Especialização em Ortodontia - Turma 32 - 25/07

Quais os benefícios de ser um dentista em uma grande empresa?


Montar um consultório odontológico próprio é o sonho de muitos dentistas. Afinal, isso significa administrar o próprio tempo, escolher suas funções e até ter uma remuneração melhor. O fato é que nem todo dentista tem esse perfil empreendedor e acaba se frustando ao encontrar muitas dificuldades para sustentar o seu negócio.

Em primeiro lugar, tenha em mente que o sucesso de um empreendimento não depende unicamente de sua capacidade técnica. Por mais competente que você possa ser como dentista isso não significa que tem as habilidades necessárias para comandar o marketing, administração, recursos humanos, contabilidade, entre outras áreas envolvidas. Além disso, ser dono do próprio negócio, especialmente no começo, gera mais esforço, tempo e investimento.

Leia mais: Gestão Estratégica de Clínicas Odontológicas.

Por outro lado, em vez de optar por ter uma carreira como dono do consultório odontológico, você pode fazer parte da equipe de uma grande empresa. Já pensou nisso? Mesmo com uma seleção para entrar e horários e funções mais rígidos, é possível obter vantagens nesse meio, uma vez que os encargos trabalhistas são garantidos, você não lida com as despesas e nem com a captação de pacientes.

Mas quais os benefícios de ser um dentista em uma grande empresa? Selecionamos alguns pontos para você colocar na balança e descobrir se tem perfil para ingressar em uma corporação ou empreender.

Maior planejamento financeiro

Ser colaborador fixo de uma empresa representa ter muito mais estabilidade financeira. O vínculo com o empregador garante o salário fixo todo mês, além do décimo terceiro, dos bônus e benefícios oferecidos em cada empresa.

Plano de carreira

Uma corporação de grande porte geralmente oferece a oportunidade de crescimento profissional, estimulando o dentista a se desenvolver para conquistar cargos que almeja. Isso não quer dizer necessariamente que todo profissional busque um cargo de liderança, mas também um crescimento horizontal, como especialista em sua área.

Estímulo ao crescimento profissional

Se você é um dentista em uma grande organização, tem mais chances de conseguir fazer especializações, uma vez que as empresas têm interesse em ter os melhores profissionais. Portanto, elas investem nos bons colaboradores para que eles têm retorno ao negócio.

Foco nos compromissos

Um dentista que resolve ser dono de seu próprio consultório acumula diversos papéis e acaba ficando mais difícil para se concentrar em compromissos definidos. Muitas vezes, o desenvolvimento profissional fica em segundo plano em meio de tantas demandas. E todos sabem como é importante a atualização constante nesta área.

Equipe à disposição

Secretária, equipe técnica, contador, profissionais de marketing e de recursos humanos, todos reunidos em um modelo de negócio que já deu certo. Isso significa muito mais tranquilidade e segurança pra você, que não precisa se desdobrar em mil funções, contando com o talento e dedicação de profissionais selecionados para te auxiliar.

Apoio estrutural

Equipar um consultório odontológico com instrumentos de alta tecnologia gera custos elevados. Isso sem contar na estrutura para sala de espera, fachada e tudo mais. Uma empresa séria oferece toda a estrutura que o dentista precisa em um ambiente adequado, diluindo os custos entre os profissionais. Tudo o que você precisa para realizar seus tratamentos com segurança e precisão deve estar à mão.

Intercâmbio profissional

Dividir o ambiente de trabalho com outros colegas da área pode ser uma oportunidade muito enriquecedora em sua carreira. Esse convívio proporciona troca de experiências e até mesmo interação com novas oportunidades no mercado.

Listamos aqui alguns benefícios em trabalhar para uma grande empresa. Agora, cabe ao dentista avaliar se tais pontos são os mais importantes ou se sua escolha é empreender e ter mais flexibilidade e dinamismo no dia a dia.

Leia mais: Abrir um consultório odontológico é viável?

E você? Trabalharia como dentista em uma grande empresa? Prefere empreender ou atuar em consultórios menores? Comente!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *