Existe uma fórmula para ser bem-sucedido?

O que um dentista bem-sucedido tem que fazer para firmar seu nome no mercado, ter vários clientes e obter uma renda satisfatória? Para quem acha que é sorte, tenha certeza que esta ideia é um engano. O caminho do sucesso existe e pode ser trilhado por qualquer um que esteja disposto.

Então, existe uma fórmula para que o dentista seja bem-sucedido? Há mesmo alguns elementos-chave que colaboram para um bom resultado na profissão. Se você é um dentista que está iniciando a carreira ou pensando em se renovar, poderá descobrir quais são eles logo a seguir.

Tenha um bom exemplo para se espelhar nele

De fato, observar as experiências e atitudes que deram certo com outras pessoas é uma ótima maneira de apostar nas práticas que poderão lhe dar um bom retorno. Mas procure entender e aprender o que deu certo com outros profissionais bem-sucedidos, sem esquecer-se de adaptar as situações para o tempo atual, para que não cometa erros ou tome atitudes que não se adequam ao seu mercado.

Preste um atendimento personalizado

Prestar um bom atendimento é básico, o ideal é conhecer cada cliente para agradá-lo com educação, pontualidade e qualificação é algo indiscutível para o prestador de serviços. Além disso, seja prestativo, atencioso, lembre-se que o paciente precisa ter confiança em você, portanto, não deixe ele com nenhuma dúvida sobre os procedimentos. Dessa forma, não só você irá aumentar as chances de manter seus clientes satisfeitos, como também poderá conseguir indicações por causa disto.

Use o marketing pessoal

Não basta ser um excelente profissional, esta imagem deve estar clara para os potenciais clientes. Neste caso, o dentista deve apresentar uma postura profissional adequada, cuidar de sua aparência e modos de vestir, facilitar os processos de comunicação, manter suas instalações limpas e em ordem, além de agregar valor à marca e ao seu nome. Um bom marketing pessoal deve influenciar positivamente a maneira como as pessoas olham seu consultório.
[ecp code=”dentistas-curso-2″]

Investir em vez de gastar

Sobretudo se você trabalha em seu consultório, seja sozinho ou em sociedade, sabe que deverá ter boas noções de gestão financeira. E uma das regras financeiras mais básicas é não gastar mais do que se tem, a partir de um controle rígido de suas entradas e saídas no fluxo de caixa. Ser um administrador consciente é a melhor maneira de não deixar as finanças de seu negócio desandarem.

Por outro lado, é importante saber que existem aqueles gastos que geram um ótimo retorno a longo prazo, como é o caso de materiais e equipamentos mais modernos, bem como marketing e melhorias no espaço físico. Isso são investimentos que trazem bons resultados, ou seja, o fazem bem-sucedido como dentista.

Se especialize

Obter mais conhecimento para exercer o trabalho diário, com certeza torna o profissional bem-sucedido. Isso acontece até em maior escala em profissões como a do dentista, uma vez que na área da saúde as tecnologias e tratamentos, bem como a exigência dos pacientes, se renovam com muita rapidez. Portanto, não deixe de fazer cursos para se especializar.

Aposte em uma boa localização

Se você pretende ter um consultório odontológico saiba que ficar distante demais de onde as pessoas costumam transitar ou longe da oferta de transportes, será bastante complicado para atrair clientes, conforme o tipo de público, é claro.

Calcule bem se não é mais vantajoso pagar mais caro, investindo no aluguel ou na compra de uma sala ou imóvel em região mais bem localizada, frequentada pelo tipo de cliente que você quer atingir. As despesas serão maiores, contudo você terá uma maior clientela para cobri-las e ter muito mais lucro.

Não existe uma fórmula que garanta o sucesso, mas há ações que garantem que você encontre sua própria fórmula para ser bem-sucedido!

Você já tem colocado em prática as dicas acima? Conte para nós!
[ecp code=”dentistas-ebook-2″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *