Curso Perícia Odontologica Curso Pericia Odontologica

Congressos de odontologia no Brasil que você não pode perder


Os congressos consistem em eventos importantíssimos para que um profissional atualize seus conhecimentos e ainda consiga estar rodeado por pessoas que apresentam interesses comuns, tratando-se de uma oportunidade ótima para trocar experiências e ampliar o networking. Em um congresso, as pessoas reunidas poderão apresentar trabalhos, discutir assuntos, transmitir artigos científicos e descobertas, e fazer um intercâmbio de notícias e conhecimentos. No caso da Odontologia, existem no país eventos já tradicionais neste aspecto. Hoje, apresentamos alguns deles, para que você possa planejar a sua participação. Veja só!

Congresso Brasileiro de Ortodontia (ORTO-SPO)

Em setembro de 2014 acontecerá a 19ª edição do Congresso Brasileiro de Ortodontia (ORTO 2014-SPO). Organizada pela Sociedade Brasileira de Ortodontia, o evento tem a previsão de 5.000 congressistas, entre profissionais brasileiros e de outros países, trocando experiências, revisando técnicas consagradas e conferindo novidades tecnológicas. Além disso, ocorre, em paralelo, a ExpOrto 2014-SPO, onde mais de 100 empresas estarão reunidas para apresentar produtos destinados à Ortodontia.

CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo

O CIOSP é avaliado hoje em dia como o maior evento de área odontológica da América Latina, tornando-se um dos maiores e mais respeitados do mundo. Em 2015, o evento chegará à sua 33ª edição, para a qual se espera um público de mais de 60 mil profissionais. Este evento, realizado pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), acontece em associação à FIOSP (Feira Internacional de Odontologia de São Paulo), que seguirá para sua 18ª edição e que também é atualmente considerada uma das mais importantes do mundo, contando com expositores nacionais e internacionais.

CIORJ – Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro

Contando com painéis clínicos, de revisão e de pesquisa, o mais tradicional congresso carioca vai, em 2015, para sua 23ª edição, com estimativa de quase 50.000 participantes. Realizado de dois em dois anos pela ABO-RJ (Associação Brasileira de Odontologia – Seção Rio de Janeiro), há quase 40 anos, o maior encontro científico de Odontologia no Brasil proporciona mais de 800 horas de atividades científicas.

OdontoRio

Outro evento da ABO-RJ, mas em menores proporções. Em 2014, sua 12ª edição contou com três dias de exposição de painéis e atividades científicas divididas em módulos de Cirurgia, Endodontia, Estética, Implantodontia, Ortodontia, Periodontia, Marketing e abrangência multidisciplinar. O público estimado para a jornada foi de 1.000 participantes.

Copeo – Congresso Pernambucano de Odontologia

Evento odontológico bastante tradicional no Nordeste brasileiro, que chegou neste ano à sua 22ª edição, e que normalmente incorpora uma série de outros eventos paralelos, como, por exemplo, o Fórum Pernambucano de Odontologia em Ambiente Hospitalar e UTI, o Encontro de Técnicos em Prótese Dentária de Pernambuco e o Congresso de Odontologia Militar do Nordeste. Além da execução de atividades científicas interativas, apresentação de palestras e cursos de curta duração, há uma feira comercial da área, a fim de divulgar novos produtos.

Congresso Internacional da SBOE

A 20ª edição do evento organizado pela Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE), ainda em novembro de 2014, contará com palestras e cursos ministrados por oradores do Brasil, Chile, Argentina, dos EUA e da Europa. Contará também com uma feira comercial, mais voltada para os negócios estéticos em Odontologia.

CIOBA – Congresso Internacional de Odontologia da Bahia

Reunindo muitos palestrantes nacionais e atividades voltadas para cada área de especialização odontológica, além de eventos paralelos (como o Congresso de Odontologia Militar da Bahia e o Encontro de Técnicos em Prótese Dentária da Bahia), a cada ano esta concentração de profissionais baianos se fortalece. Em 2014, vai para sua 17ª edição.

CIOMIG – Congresso Internacional de Odontologia de Minas Gerais

O maior evento odontológico mineiro conta com pôsteres e temas livres na grade científica e, seguindo a prática usual desses tipos de encontro, com uma feira comercial para exposição de produtos diversos. Em 2014, está em sua 12ª edição.

Agora que você já sabe quais são os principais congressos de Odontologia do Brasil, fique alerta para as respectivas inscrições, e não perca a chance de potencializar o crescimento de sua carreira e renovar seus conhecimentos.

Leia mais: Concursos para dentistas: saiba onde se informar sobre eles.


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.