Tratamento com Invisalign Tratamento com Invisalign

Tipos de Aparelhos Ortodônticos


Aparelhos Ortodônticos Fixos: 
 
O aparelhos fixos (bráquetes) continuam a ser o mais popular tipo de aparelho ortodôntico. São fixos aos dentes com substâncias adesivas e aplica a força sobre o arco dentário. Apertado, geralmente, uma vez por mês, faz com que os dentes gradualmente entrem na posição correta. Podem ser de metal, de materiais transparentes, porcelana ou safira.
 
Aparelho Ortodôntico Lingual:
É um aparelho fixo colado por trás dos dentes, em contato com a língua. Sua maior vantagem é em relação à estética. Ideal para atletas, pois não apresenta perigo de machucar a boca caso haja um acidente que atinja a face.
 
Aparelhos Ortodônticos Móveis:
Os aparelhos removíveis podem ser retirados pelos pacientes. São utilizados na ortopedia dos maxilares e também na correção de problemas ortodônticos mais simples. Abaixo alguns aparelhos removíveis:
 
Placa de Hawley: utilizada ao final do tratamento com aparelho ortodôntico fixo, garantindo que os dentes permaneçam na posição adequada. 
 
Aparelho Extra-bucal: Uma faixa é colocada em volta da parte de trás da cabeça e ligada a um elástico ou a um arco facial. É indicado para retardar o crescimento da maxila e manter os dentes posteriores na posição correta, enquanto os anteriores são puxados para trás.
 
Invisalign: Consiste em placas transparentes, chamadas de alinhadores, que dão mais conforto ao paciente, já que ele pode remover para se alimentar. Não interfere na fala ou na estética. Apesar de mais caro em relação aos demais, é indicado para aqueles que não se sente bem com os aparelhos fixos.
 
Agora que já conhece os tipos de aparelhos ortodônticos que existem não deixe de consultar um especialista para saber qual é o ideal para você!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.