Toxina Botulínica e Preenchimento Facial: Diferenciais do Curso de Imersão da Smile

O Instituto Smile apresenta o curso de Imersão em Toxina Botulínica e Preenchimento Facial em seu formato mais moderno. Uma instituição de renome, com um ensino de excelência comprovada pelo mercado, carrega a competência e a responsabilidade de oferecer a seus alunos o mais seguro e avançado processo de aprendizagem na área.

Toxina Botulínica x Ácido Hilaurônico

Produzida pela bactéria Clostridium botulinum, a toxina botulínica inibe o neurotransmissor acetilcolina, que leva os estímulos elétricos do cérebro aos músculos, podendo aumentar ou reduzir sua capacidade de contração. A aplicação de toxina botulínica é recomendada para diversas condições clínicas e estéticas, porque pode ser utilizada tanto em tratamentos odontológicos quanto em harmonizações faciais que levem bem-estar ao paciente. As opções da toxina botulínica tipo A oferecidas no mercado, como o Botulim, a toxina botulínica Xeomin ou o Botox injetável, entre outras, são diversas, e cabe ao profissional saber definir como e onde usá-las.

Na implantodontia, por exemplo, a aplicação de toxina botulínica faz com que a musculatura da mastigação fique relaxada, facilitando o processo de integração do implante ao osso subjacente, assim como age quando injetada devido a dores de cabeça crônicas causadas pela musculatura da mastigação ou por problemas na articulação temporomandibular, que é logo relaxada, aliviando as dores. Odontologicamente, é também uma ferramenta indispensável no tratamento de bruxismo, sorrisos gengivais e assimétricos, assimetrias de face e sialorreias. No tratamento estético, é muito procurada para atenuar linhas de expressão, diminuir rugas e flacidez no rosto.

O ácido hialurônico é uma substância que produzimos, mas, conforme envelhecemos, temos em quantidade reduzida, pois o organismo perde a capacidade de repor. Isso gera o desgaste das fibras de colágeno presentes na pele, que se desidrata, causando perda de volume e flacidez, especialmente no rosto. O ácido hialurônico vem sendo utilizado como uma opção eficaz para estimular a produção de colágeno e atenuar desequilíbrios orofaciais.

Nossa Imersão

Diante das inúmeras possibilidades de atuação dos profissionais qualificados com esses conhecimentos, o Instituto Smile vem oferecendo o curso de Imersão em Toxina Botulínica e Preenchimento Facial com muitos diferenciais. Além da já aclamada seriedade e abrangência de nossos cursos, nossa Imersão se divide em tópicos bastante completos.

No que tange à toxina botulínica, abordamos o seu conceito, o seu histórico, a sua ação, as toxinas botulínicas licenciadas para uso no Brasil, a anatomia de cabeça e pescoço, as técnicas de aplicação da toxina, os benefícios estéticos das aplicações, as indicações e contraindicações, bem como efeitos adversos/indesejáveis.

Em relação aos preenchedores faciais, ensinamos seu histórico, apresentamos os tipos de preenchedores, a anatomia aplicada ao tratamento com a utilização dos diversos tipos, o processo de envelhecimento, a análise facial, as técnicas de preenchimento na região malar, no arco zigomático, no mento, no sulco nasolabial, na linha de marionete e nas olheiras.

Completamos nosso curso com o diagnóstico e o planejamento em Harmonização Orofacial e com prática das técnicas conjugadas com ácido hialurônico e toxina botulínica na Odontologia.

A capacitação e a atualização são sempre requisitadas pelo mercado, e conhecer as novas técnicas e procedimentos disponíveis é um dos diferenciais que o cirurgião-dentista pode buscar para se destacar em meio à concorrência, diversificando suas práticas e, neste caso, recebendo e mantendo pacientes cujos tratamentos pedem procedimentos recorrentes, o que garante ao profissional a manutenção de uma renda estável.

Venha agora mesmo aprender com a gente!

Aumente suas possibilidades de atuação e amplie os horizontes do seu consultório. Capacite-se em procedimentos com toxina botulínica e preenchimentos oromandibulares.

Entre em contato conosco e faça já sua matrícula!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *