Curso de Imersão em Ortodontia Digital Curso de Imerso em Ortodontia Digital

Tratamento com alinhadores: 3 dicas infalíveis para vender


tratamento com alinhadores

No post de hoje, vou apresentar algumas estratégias de venda do tratamento com alinhadores que fui adquirindo com o passar dos anos. Essa, é uma questão frequente, importante e que tem gerado muitas dúvidas entre os profissionais. Se você se interessa pela ortodontia digital e alinhadores ortodônticos, nos acompanhe e deixe seu comentário.

Assista ao vídeo para saber mais sobre como vender o tratamento com alinhadores


LEIA MAIS: Por que trabalhar com alinhadores?

Tratamento com os alinhadores ortodônticos: como precificar?

Imersão em Ortodontia Digital: autonomia no seu consultório


1 – Conecte-se com o paciente

Nesses 20 anos de ortodontia, percebi que sempre que conseguia fechar um tratamento com alinhadores, eu havia me conectado com o meu futuro paciente. Eu tinha avaliado o seu perfil, ele se sentia seguro para expor os motivos que haviam lhe trazido até o consultório e quais os problemas que o afetavam. Dessa forma, eu consegui entendê-lo e identificar suas dores. Ele passa a confiar em mim e no meu trabalho. A probabilidade de virar realmente meu paciente já aumenta muito desde a sua chegada a minha clínica.

Comprando o tratamento, as chances do trabalho ser um sucesso é grande, pois já estamos em sintonia, ele quer colaborar para chegar ao sorriso desejado. Possíveis indicações também acontecerão, pois mais do que seu dentista, eu sou seu parceiro, estamos trabalhando juntos em busca dos seus objetivos.

Os melhores casos, dentro do consultório, não são os casos de fácil resolução. Os melhores casos são aqueles em que os pacientes são colaboradores. E é se conectando com eles desde o início, que conseguimos com que se engajem e sejam ativos no tratamento. Valorizando os resultados que serão obtidos e entendendo a importância da sua participação para se chegar a um sorriso bonito, harmonioso e saudável.

Veja também: “Alinhadores Ortodônticos: 6 motivos para inserir na sua prática clínica”

2 – Segurança = conhecimento

Este segundo ponto é muito importante. Ninguém consegue vender o que não tem segurança para fazer. E a segurança só vem a partir do conhecimento.

Para vender o tratamento com alinhadores você precisa estar seguro na biomecânica dos alinhadores. Como fazer o movimento com esse aparelho que tem um design completamente diferente. Como fazer com excelência, com eficiência, melhor e mais rápido. Sem ter efeitos colaterais. Só obtendo conhecimento você vai ter segurança para trabalhar e consequentemente vender da maneira adequada.

3 – Vantagens do tratamento com alinhadores

Destaque as vantagens do tratamento com alinhadores sempre. Aborde as diferenças desse tipo de aparelho e valorize os pontos em que é superior ao aparelho fixo convencional.

Dê ênfase ao fato de serem aparelhos estéticos e confortáveis. Na praticidade da alimentação, da higiene, da prática de esportes. No número reduzido de consultas e o fato de serem mais espaçadas. A redução quase total do risco de emergências. 

Valorize as facilidades do tratamento com alinhadores nos dias de hoje, em que não temos tempo pra nada. Economia de tempo é uma excelente característica e muito valiosa para os pacientes.

Além disso, lembre sempre do resultado que o paciente irá atingir para mantê-lo focado no tratamento. Deixando claro que com outro tipo de tratamento não teria uma experiência tão prazerosa.

Você pode se interessar por “Os verdadeiros investimentos para iniciar na Ortodontia Digital

Aplique essas três dicas no seu consultório. Atinja resultados satisfatórios nas suas vendas dos tratamentos com alinhadores. Eu tenho dobrando o meu faturamento abordando os pacientes dessa maneira. 

Siga acompanhando nossos conteúdos. Se você gostaria de sugerir algum assunto para abordarmos sobre a ortodontia digital e alinhadores, deixe aqui um comentário. Queremos a sua participação.

Leia também: “Curso de Imersão em Alinhadores Ortodônticos e Ortodontia Digital. Qual a diferença para o credenciamento em empresas de alinhadores?”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *