Ortodontia além dos braquetes Ortodontia além dos braquetes

6 motivos para fazer o curso de Toxina Botulínica e Preenchimentos Oromandibulares da Smile Cursos


curso de toxina botulinica

Fazer um curso de Toxina Botulínica e Preenchimentos Oromandibulares pode abrir grandes possibilidades de atuação no seu consultório. Confira neste post, como essas substâncias vem sendo utilizadas na odontologia e porque você deve procurar uma capacitação nessa área.

A toxina botulínica é utilizada no tratamento de diversas condições clínicas e estéticas. Atua diretamente nos músculos, inibindo o neurotransmissor acetilcolina que leva os estímulos elétricos do cérebro aos músculos. Com isso, a capacidade de contração dos músculos é comprometida. Na odontologia é recomendada para o tratamento de bruxismo, assimetria facial, sorriso gengival, controle de sialorreias, dores de cabeça de origem odontológica, além de atenuar linhas de expressão e pontos de flacidez no rosto.

Leia mais em “Conselho Federal de Odontologia aprova o uso de toxina botulínica para tratamentos estéticos”

O ácido hialurônico é produzido naturalmente pelo corpo, e ajuda na manutenção da hidratação e elasticidade da pele. Conforme envelhecemos, o organismo reduz sua produção e perde a capacidade de reposição, ocasionando flacidez e perda de volume visíveis, especialmente no rosto.

Na odontologia, vem sendo utilizado como opção de tratamento pouco invasivo para estimular a produção de colágeno e atenuar desequilíbrios na mandíbula ou nos lábios, perda de volume e preenchimentos faciais associados a razões funcionais ou estéticas.

Diferente da toxina botulínica, utilizada para  desacelerar a ação dos músculos na região facial, o ácido hialurônico é usado com fins de preenchimento de pele e volume, os preenchimentos oromandibulares.

Por que fazer o curso de Toxina Botulínica e Preenchimentos Oromandibulares

Confira agora, 6 motivos para você buscar um curso que lhe capacite a inserir essas técnicas no seu consultório:

1 Diversificação da prática odontológica

A toxina botulínica e as técnicas de preenchimento oromandibulares, garantem ao profissional uma gama de atuação ainda maior dentro da odontologia, além de tratamentos ainda mais completos.

2 Tratamento rápido e diretamente no consultório

Um curso de toxina botulínica e preenchimentos oromandibulares torna o cirurgião-dentista apto a ministrar as substâncias de forma profissional, prepara o profissional a realizar os procedimentos em seu próprio consultório odontológico.

3 Benefícios funcionais comprovados

Já está comprovada a eficácia dessas substâncias em tratamentos como bruxismo, assimetria facial, sorriso gengival, controle de sialorreias, dores de cabeça de origem odontológica, desequilíbrios na mandíbula ou nos lábios, entre outros.

4 Mercado estético em ascensão

A busca por tratamentos estéticos é uma crescente no mercado odontológico. De acordo com a Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE), houve um crescimento de 300% nos últimos anos.

5 Aumento de demanda no consultório

Quanto mais ampla as possibilidades de atuação do seu consultório, maior o número de pacientes que buscará os seus serviços.

6 Opção de renda recorrente

Por serem técnicas que necessitam reaplicação, ao inserir esse procedimento na prática odontológica o cirurgião-dentista também adquire uma renda recorrente dos pacientes que apostam neste tipo de tratamento.

Ficou interessado em fazer uma capacitação nessa área?

Então conheça o curso Master em Toxina Botulínica e Preenchimentos Oromandibulares da Smile.

O curso visa capacitar o cirurgião-dentista para aplicação clínica e terapêutica da toxina botulínica e preenchimentos com ácido hialurônico. Proporcionar conhecimento científico e clínico para um tratamento mais completo e multidisciplinar.

Amplie as possibilidades de atuação do seu consultório. Capacite-se em procedimentos com toxina botulínica e preenchimentos oromandibulares.


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *