Diferenciais da Especialização em Ortodontia na Smile Cursos

A ortodontia é uma especialidade odontológica que diagnostica, previne, intercepta e trata irregularidades dentárias ou dentofaciais. Visa à harmonia entre dentes, lábios e ossos maxilares, levando a um equilíbrio facial adequado. Proporciona ao paciente melhora em sua autoestima e em sua qualidade de vida, pois trabalha em cima da estética do sorriso e a sua integração com a estética da face. Além da oclusão funcional e mutuamente protegida, o que faz com que os pacientes tenham uma preservação mais adequada dos elementos dentários.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre o curso de Especialização da Smile


LEIA MAIS: Dinâmica do curso de Especialização em Ortodontia da Smile

10 razões para escolher o curso de Especialização em Ortodontia da Smile

Especialização em Ortodontia: importância de aplicar os conhecimentos além da sala de aula


Para poder atuar como Ortodontista, o profissional graduado em odontologia precisa cursar regularmente uma especialização em que aprenderá todas as técnicas necessárias (teóricas, práticas, laboratoriais e clínicas) que o tornarão capaz de exercer as atividades com maior segurança e autonomia.

Com a concorrência no mercado de trabalho atualmente, o profissional que quer se destacar na sua profissão, precisa estar em constante atualização e capacitação. Um curso de especialização em ortodontia é uma excelente opção para cirurgiões dentistas que visam alavancar a sua carreira. 

Leia mais em “Ortopedia Facial é conteúdo importante na Especialização em Ortodontia da Smile”

A ortodontia está em constante crescimento. A busca por aparelhos ortodônticos é cada vez maior devido a grande variedade dos modelos existentes, seja por estética ou para problemas mais sérios. O fato do serviço estar mais acessível financeiramente para o paciente, também conta muito para este crescimento.

As pessoas tendem a buscar por profissionais atualizados e especializados na área em que precisam fazer o tratamento, é por isso que a especialização em ortodontia se mostra promissora, uma vez que cada vez mais as pessoas estão se preocupando com a boa saúde e aparência.

Dinâmica do curso

O curso de especialização em Ortodontia da Smile é preparado para aquele aluno que está iniciando no ramo da ortodontia, e não possui nenhuma experiência na área.

Inicia com um sólido conhecimento teórico em diagnóstico, tendo como base o conceito padrão. O aluno aprende a fazer um diagnóstico de fora para dentro, analisando primeiro os aspectos faciais, para depois analisar o mal posicionamento dentário e corrigi-lo.

Ensina de forma consistente a técnica Straight-Wire, prescrição Capelozza. Os alunos treinam essa mecânica ortodôntica de maneira exaustiva no laboratório com articuladores ortodônticos, os Typodonts, para que se sintam seguros para o próximo passo, que é o atendimento clínico a pacientes.

A atividade clínica é um dos grandes diferenciais da especialização em ortodontia da Smile, é trabalhada de forma intensa. São dois dias no mês para que o aluno possa aplicar todo o conhecimento teórico-laboratorial na atividade clínica, sedimentando todos os conceitos e tento segurança e autonomia para aplicar em seu consultório.

A Smile desenvolve com seus alunos as técnicas mais atuais disponíveis no mercado. Aparelho autoligado em conjunto com parafusos extra-alveolares, ortopedia fixa mecânica convencional e ortopedia apoiada em mini-implantes e mini-parafusos.

O aluno adentra de maneira teórica e prática na ortodontia digital. A escola possui o scanner digital, que possibilita trabalhar com modelos tridimensionais digitais e com os alinhadores ortodônticos.

A especialização disponibiliza um vasto material didático em sua nuvem. Apostilas, vídeos e artigos separados por temas específicos.

A Smile tem 10 anos de experiência na formação de profissionais em ortodontia. São mais de 300 alunos formados, trabalhando com segurança e eficiência em seus consultórios.

2 comentários

  1. Gostaria de fazer com pagamento facilitado pois nessa Pandemia tive que ficar muitos dias parada
    Eu acredito na competência dos professores!! É o meu sonho A Ortopedista Funcional dos Maxilares e a Ortodontia moderna.
    Sucesso para todos!

  2. Olá Marcia! Obrigado pela mensagem. Você pode enviar mensagem para nosso whatsapp +55 21 4042-3296 que teremos um grande prazer em conversar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *