Curso de Imersão em Ortodontia Digital Curso de Imerso em Ortodontia Digital

Empresas de alinhadores: escolha a mais compatível com o seu consultório


empresas de alinhadores

Como definir as empresas de alinhadores que vou trabalhar? Vamos apresentar três dicas para você introduzir os alinhadores ortodônticos na sua prática clínica da melhor maneira.

Assista ao vídeo para saber mais sobre as empresas de alinhadores


LEIA MAIS: Por que trabalhar com alinhadores?

Os verdadeiros investimentos para iniciar na Ortodontia Digital

Imersão em Ortodontia Digital: autonomia no seu consultório


1 – Se você pretende terceirizar o processo de construção dos alinhadores, você precisa entender quais os processos que você está terceirizando.

Cada empresa tem suas diferenças e particularidades. Por isso, ao fazer essa escolha, deve levar em consideração o perfil dos seus pacientes, a sua logística e o perfil do seu consultório

Você estará terceirizando um programa que tem tecnologia Cad/Cam, capaz de gerar vários arquivos sequenciais, um passo a passo do movimento. A maioria das empresas imprime os modelos e termo modela as placas. Todo o planejamento ortodôntico é seu. Você que vai determinar a quantidade de movimentos e a direção. A empresa vai executar e vai fazer a seqüência dos alinhadores.

Importante: nenhuma empresa vai planejar o caso pra você, mas existem algumas que  dão assessoria nessa parte. É importante entender qual é a assessoria que ela oferece, para que você consiga, não só passar o seu planejamento ortodôntico, mas compartilhar a sua ideia com técnicos que te ajudem com a expertise deles. As empresas se diferenciam em termos da quantidade de assessoria e a qualidade desse suporte, é importante avaliar isso.

2 – Entenda a proposta das empresas de alinhadores.

Existem empresas que criam alinhadores apenas para casos de alinhamento e nivelamento, ou seja, casos mais simples. E existem empresas que criam todo um conjunto para tratar casos de complexidade mais alta. Sendo assim, é importante diferenciar as empresas para escolher a que realmente se adapta ao seu consultório.

3 – O que as empresas de alinhadores estão oferecendo é compatível com o que você quer para o seu consultório, para o seu negócio?

Essa é uma questão muito importante. Se você quer um alinhador para apenas alinhar e nivelar, você deve se credenciar ou trabalhar com uma empresa que tem custo mais baixo. Já se a sua intenção é ir além dos casos simples, atendendo também os mais complexos, deverá buscar outras que possibilitem isso.

ATENÇÃO para os seguintes aspectos:

Logística

Identificar o tempo que a empresa vai demorar para lhe entregar o alinhador. Seu paciente está disposto a esperar esse tempo? Existe outra empresa que entrega mais rápido? São questões que você deve considerar, e respondê-las de acordo com o seu negócio.

Custo do alinhador

Identifique os seguintes itens:

  • perfil dos seus pacientes;
  • preço do alinhador para você;
  • formas de pagamento que a empresa aceita;
  • preço que a empresa cobra é compatível com a realidade econômica dos seus clientes;
  • facilidade/dificuldade para vender o tratamento;
  • sua margem de lucro;
  • é viável para o seu consultório e para seus pacientes?

Todos esses itens devem ser levados em consideração na sua escolha.

Assessoria

Que tipo de assessoria a empresa oferece? Existem empresas que prestam esse serviço além do planejamento, mostram toda a sua expertise e experiência em vários tipos de tratamento, liberam alguns artigos, da própria empresa, que vão te ensinar o passo a passo sobre determinados movimentos e maloclusões.

Algumas empresas ainda oferecem softwares que possibilitam o acompanhamento dos seus casos e o reajuste de rota se julgar necessário.

Veja mais em “Curso de Imersão em Ortodontia Digital e o Credenciamento em empresas de alinhadores”

Sendo assim, existem empresas que te fornecem mais recursos de softwares, outras menos, e isso é uma questão importante para avaliar na escolha da empresa ou das empresas. Pois talvez você escolha mais de uma, para que tenha um leque de opções, para introduzir o alinhador em seu consultório de uma maneira plena e com bastante versatilidade de preço, de resposta rápida na entrega e para cada vez atrair mais pacientes.

Ficou interessado no assunto?

Preparamos um curso ideal para você: Imersão em Alinhadores Ortodônticos e Ortodontia Digital. Em apenas dois dias você estará apto a inserir a Ortodontia Digital no seu negócio.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *