Curso de Imersão em Ortodontia Digital Curso de Imerso em Ortodontia Digital

Os verdadeiros investimentos para iniciar na Ortodontia Digital


na ortodontia digital

É grande o número de profissionais que optam por não entrarem na Ortodontia Digital e não aplicá-la em seu consultório por acreditarem que para utilizar essa tecnologia é necessário um grande investimento em equipamentos.

Esse pensamento é muito compreensível devido às técnicas avançadas que a Ortodontia Digital pode proporcionar. Mas o que a maioria dos profissionais não sabe, é que os reais investimentos necessários para iniciar essa prática, não são os equipamentos, e sim os seguintes pontos que vamos apresentar neste post:

Assista ao vídeo para saber mais sobre investimentos na ortodontia digital


LEIA MAIS: Por que trabalhar com alinhadores?

A experiência dos pacientes com o escaneamento e o planejamento virtual

Imersão em Ortodontia Digital: autonomia no seu consultório


Antes disso, vamos entender porque não é necessário investir em ferramentas inicialmente.

O primeiro processo da ortodontia digital é o escaneamento. Você não precisa comprar um scanner intraoral, pois atualmente já existem várias clínicas radiológicas que prestam esse serviço. Os preços do escaneamento nas radiológicas vem diminuindo consideravelmente para o paciente. Além disso, já é altamente viável, na documentação ortodôntica, o profissional pedir a inclusão dos modelos digitais. A tendência é que cada vez mais as radiológicas trabalhem com os modelos digitais e isso, consequentemente levará à queda nos preços, além do aparecimento de empresas prestando este serviço em consultórios.

Veja mais em “8 motivos para você aderir ao Escaneamento Intraoral”

O segundo processo é o planejamento virtual. É comum os profissionais de ortodontia acreditarem que precisam se credenciar em alguma empresa de alinhadores ortodônticos para poder ter acesso aos softwares e licença dos programas. Mas a realidade é outra. Existem vários softwares e programas independentes, que não necessitam de credenciamento e são liberados, ou seja, podem ser baixados gratuitamente no computador. A única cobrança será no momento de exportar os arquivos, mas com valores totalmente viáveis.

Veja mais em “Planejamento ortodôntico virtual através de softwares

O terceiro processo é a impressão 3D. É necessário adquirir uma impressora? A resposta é não. Assim como o escaneamento, também já existem empresas que fazem essa impressão. Clínicas radiológicas ou laboratórios especializados em ortodontia digital pelo Brasil prestam esse serviço para você.

Veja mais em “Impressão 3D: o terceiro processo da ortodontia digital”

Os verdadeiros investimentos que você precisa fazer

  • Entender que a Ortodontia Digital é um caminho sem volta, pois ela traz ferramentas jamais imagináveis na prática real com os modelos que facilitam muito o trabalho e agregam valor.
  • Aceitar que é um grande diferencial para que você venda a ortodontia em seu consultório.
  • Tempo. Dedicar tempo para investir em conhecimento. Ler artigos e participar de cursos que abordem de maneira adequada todos os processos para que você possa entender e a partir daí, gerenciar os processos de acordo com o seu perfil de clientes.

Veja mais em “Curso de Imersão em Ortodontia Digital e o Credenciamento em empresas de alinhadores”

Ficou interessado?

Preparamos um curso ideal para você: Imersão em Alinhadores Ortodônticos e Ortodontia Digital. Em apenas 2 dias você estará pronto para começar a aplicar toda essa tecnologia no seu consultório.

Comentários


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *