10 razões para escolher o curso de Especialização em Ortodontia da Smile

Você já está certo de que um curso de Especialização em Ortodontia vai beneficiar muito os seus atendimentos, vai trazer novas técnicas para o seu consultório e consequentemente vai aumentar muito o número de pacientes.

LEIA MAIS “Especialização em ortodontia para alavancar a sua carreira”

“Como funciona a Especialização em Ortodontia na Smile Cursos”

“Quanto tempo demora para trabalhar com ortodontia cursando a especialização na Smile?”

Está decidido a fazer esse investimento na sua carreira. Porém, encontrar o curso ideal é uma tarefa que exige muita atenção e pesquisa. Qual a metodologia, as técnicas, a maneira como tudo é abordado, a formação teórica, o treinamento em laboratório e como aplicar todo esse conhecimento na prática. Todas essas são questões que devem ser consideradas antes de fazer a sua matrícula e dar esse importante passo na sua profissão.

Pensando em lhe ajudar, vamos trazer 10 motivos que mostram como a Especialização em Ortodontia da Smile Cursos é a sua melhor opção. Se você quer uma capacitação que te dê segurança, autonomia e eficiência na sua atuação clínica, veja como a Smile forma os melhores profissionais:

1. Filosofia Capelozza

Ensina de forma consistente a técnica Straight-Wire baseada na filosofia Capelozza, que insere no contexto um diagnóstico metodizado, uma mecânica eficiente, possibilitando ao profissional maior segurança, autonomia e rapidez nos tratamentos.

Leia mais em “Especialização em Ortodontia Smile: filosofia Capelozza”

2. Equilíbrio entre o acadêmico e o clínico

Os professores têm uma excelente titulação acadêmica e uma grande experiência clínica, de forma que o aluno tem uma base conceitual relevante, com uma visão aplicada para a clínica particular.

Leia mais em “Dinâmica do curso de Especialização em Ortodontia da Smile”

3. Intenso atendimento clínico, capaz de sedimentar os conhecimentos teóricos

A parte clínica é um dos grandes diferenciais do curso de Especialização em Ortodontia da Smile. É trabalhada de maneira intensa, são sete pacientes por aluno, ou seja, 14 por dupla.

4. Sistema Autoligado e parafusos extra-alveolares

Desenvolve o sistema autoligado em conjunto com parafusos extra-alveolares em sala de aula. Transmite todo um conhecimento teórico, em que apresenta os fundamentos. Trabalha de maneira laboratorial, fazendo a instalação dos parafusos e desenvolvendo a mecânica com os bráquetes autoligados, além de selecionar casos clínicos para que o aluno possa tratar.

Leia mais em “Especialização em Ortodontia Smile: aparelho autoligado e parafusos extra-alveolares” ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

5. Ancoragem Esquelética

Aborda esse tema com seu aluno no momento em que ele já tem aptidão para compreender a técnica, e percebê-la como mais uma possibilidade para ampliar as suas ações, tanto na área de ortodontia como também nas ações ortopédicas.

Leia mais em: “Ancoragem esquelética: tema importante no curso de especialização em Ortodontia” ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

6. Ortodontia Digital

curso de especialização em ortodontia

A ortodontia digital é um grande avanço para os ortodontistas, e por entender isso, a Smile Cursos prepara e insere seus alunos nessa tecnologia. A escola conta com scanner intraoral, o que possibilita aprender e praticar o escaneamento em diversos pacientes e de maneira ilimitada. Instrui os alunos sobre os programas abertos que permitem a confecção de set ups virtuais, avaliação de questões para diagnóstico, planejamento e resultados efetivos, ou seja, a utilização de softwares para diversas frentes. Além disso, também tem contanto com a tecnologia de algumas empresas, como o ClinCheck da Invisalign e toda a sua programação de movimentação.

Leia mais em “Ortodontia digital é diferencial na Especialização em Ortodontia da Smile”

7. Ortopedia Facial

Trabalha com seus alunos a ortopedia mecânica fixa em grande parte do seu curso. Dentro dos módulos de ortodontia preventiva e interceptiva e nos tratamentos das maloclusões, como por exemplo, anteroposteriores, classe II e classe III, e as maloclusões verticais. É um tema muito importante dentro de um curso de especialização em ortodontia, pois é uma técnica que trabalha com aquele paciente que está em desenvolvimento, na fase ativa de seu crescimento, e traz a possibilidade de interceptar grandes problemas futuros.

Leia mais em “Ortopedia Facial é conteúdo importante na Especialização em Ortodontia da Smile”

8. Periodicidade Semanal

Cursos de especialização com frequência semanal visam colaborar com a rotina diária dos profissionais, favorecendo sua participação e atendendo às necessidades reais dos alunos.

9. Material didático

O aluno recebe um conjunto de materiais didáticos que inclui material multimídia, apostilas (pdf) e vídeos, que servem como um complemento para o aprendizado da especialidade. Para comodidade do aluno e redução de custos, a Escola disponibiliza todo o kit instrumental (alicates) necessário para utilização em aula laboratorial e clínica, assim como os bráquetes para atendimento durante o curso. Ainda ganha de brinde um Typodont.

10. Reconhecimento

O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO).

São 32 meses de curso para o aluno adquirir a experiência necessária para atuar como um profissional confiante e eficiente em suas ações ortodônticas e ortopédicas. Para mais informações acesse nosso site: Curso de “Especialização em Ortodontia Smile”.

2 comentários

  1. Olá Sara, nosso curso de Especialização em Ortodontia tem duração de 32 meses. A partir do oitavo mês, o aluno começa a atender pacientes na clínica. A partir desse momento você já consegue iniciar seus atendimentos particulares com a possibilidade de levar os casos clínicos para o curso, para obter ajuda no diagnóstico e plano de tratamento, caso necessite.

    Por favor, envie um WhatsApp ou ligue para o número 0219-7252-1379 para obter informação sobre o investimento.

    Link para a página do curso

    Para comodidade do aluno e redução de custos, a Escola disponibilizará todo o kit instrumental (alicates) necessário para utilização em aula laboratorial e clínica, assim como os bráquetes para atendimento durante o curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *