Por que trabalhar com alinhadores?

Ainda existem muitos profissionais que apresentam a seguinte dúvida: por que trabalhar com alinhadores ortodônticos? É um questionamento compreensível, pois é um tipo de aparelho de valor maior que os convencionais e precisa de um público com alto poder aquisitivo. Acreditam que é uma prática difícil de se introduzir no consultório.

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais: Por que trabalhar com alinhadores?


LEIA MAIS Ortodontia digital: um diferencial para os profissionais

Modelos digitais na ortodontia: entenda como são utilizados!

Softwares para planejamento virtual em Odontologia


Pensando nisso, resolvemos esclarecer alguns pontos, e apresentar três motivos para você começar a utilizar os alinhadores dentro da sua prática clínica:

1. São os alinhadores, as empresas de alinhadores que vão te levar para o mundo da ortodontia digital. E quais as vantagens de adentrar nesse mundo? A ortodontia digital oferece várias ferramentas que você jamais imaginou trabalhar. Gera um mundo de possibilidades. Você vai fazer movimentações milimétricas nos dentes, vai avaliar, rever, mudar a rota e definir todo tratamento antes de começar. É uma realidade que está ao seu alcance e que você precisa conhecer.

2. Os alinhadores vão ao encontro do que seus pacientes  desejam para um tratamento ortodôntico. O paciente busca conforto durante o uso do aparelho, ele não visa apenas um sorriso bonito como resultado final, ele busca conforto e estética durante todo o tratamento, e é isso que os alinhadores proporcionam. Conforto para comer, para conversar, para o dia a dia. Os alinhadores significam a ortodontia com tecnologia, logo, o valor percebido cresce.

3. Praticidade. Por ser um tratamento com consultas mais espaçadas e planejadas, é possível fazer tratamentos à distância, no caso de pacientes que precisam viajar e se ausentar por alguns meses. Além de facilitar quanto a frequência do paciente no consultório. Sabemos que a questão da mobilidade é um grande problema atualmente, e optar por um tratamento com consultas mais espaçadas é uma grande vantagem. Cabe ressaltar ainda, a possibilidade de tratamentos mais rápidos, quando bem planejados.

Trabalhar com alinhadores

trabalhar com alinhadores

Para trabalhar com os alinhadores você deve conhecer todos os processos da ortodontia digital, não apenas fazer um credenciamento em alguma empresa.

Você deve entender como é feito o escaneamento, todo o trabalho dentro dos softwares, o planejamento virtual e como funciona a impressão desse modelos digitais que irão permitir a construção de alinhadores, aparelhos ortopédicos, guias de colagem, e todas as outras possibilidades da ortodontia digital. Deve saber mostrar todo o tratamento para o seu paciente, todo o trabalho que você irá realizar e assim agregar valor ao seu serviço.

Trabalhar com alinhadores é uma grande oportunidade para alavancar a sua carreira. E mesmo sendo um tipo de tratamento que vem ganhando muito espaço, ainda existem poucos profissionais especializados no assunto.

Se você está interessado em começar a utilizar essa técnica, conheça o nosso curso de Imersão em Alinhadores Ortodônticos e Ortodontia Digital de 2 dias. Garanta já a sua inclusão no mundo dos alinhadores e todas as demais possibilidades que a Ortodontia Digital proporciona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *