Ortopedia Facial é conteúdo importante na Especialização em Ortodontia da Smile

A ortopedia facial é a especialidade que soluciona desequilíbrios ósseos, musculares e de funcionamento dos maxilares em indivíduos que estão na fase ativa de crescimento, além de monitorar e manejar todo o desenvolvimento da dentição. Estimula, contém ou redireciona o crescimento facial, restabelecendo uma relação harmônica entre os ossos da face e os dentes.

Assista ao vídeo abaixo para saber mais sobre Ortopedia Facial na Smile Cursos


LEIA MAIS Ortodontia digital é diferencial na Especialização em Ortodontia da Smile

Ancoragem esquelética: tema importante no curso de especialização em Ortodontia

Especialização em Ortodontia Smile: aparelho autoligado e parafusos extra-alveolares


Com a ortopedia facial o ortodontista tem a possibilidade de prevenir grandes problemas futuros, como desequilíbrios esqueléticos, que muitas vezes são determinados geneticamente e atrapalham funções respiratórias ou de mastigação e que fazem o paciente se desenvolver de maneira inadequada, chegando a fase adulta com sérias complicações.

Com o uso de aparelhos ortopédicos, a ortopedia facial redireciona o desenvolvimento e busca minimizar a necessidade ou complexidade de futuros tratamentos ortodônticos. Manejar o crescimento maxilomandibular no tempo certo, pode acarretar em um ganho enorme de perspectiva para um provável tratamento ortodôntico. O que seria um grande problema, pode vir a ser um caso mais tranquilo de ser tratado e com melhor prognóstico.

Leia mais em “Especialização em Ortodontia Smile: filosofia Capelozza”

Ortodontia e Ortopedia Facial na Smile

ortopedia facial

A Especialização em Ortodontia da Smile trabalha com seus alunos a ortopedia mecânica fixa em grande parte do seu curso. Dentro dos módulos de ortodontia preventiva e interceptiva e nos tratamentos das maloclusões, como por exemplo, anteroposteriores, classe II e classe III, e as maloclusões verticais.

É um tema muito importante dentro de um curso de especialização em ortodontia, pois é uma técnica que trabalha com aquele paciente que está em desenvolvimento, na fase ativa de seu crescimento, e traz a possibilidade de interceptar grandes problemas futuros.

Leia mais em  “Como funciona a Especialização em Ortodontia na Smile Cursos”

É responsabilidade do profissional saber o momento exato de intervir e aplicar a ortopedia no desenvolvimento de seus pacientes. E é por isso que a Especialização em Ortodontia da Smile se preocupa em abordar com seus alunos a importância do diagnóstico, para só então trabalhar com a ortodontia preventiva e interceptiva.

O curso trabalha com ferramentas tradicionais de ortopedia, como de expansão rápida da maxila com os disjuntores e os aparelhos protratores mandibulares, aparelhos ortopédicos tradicionais, aparelhos ortopédicos mais atuais, que utilizam o advento dos mini-implantes e possibilitam ter uma força direcionada diretamente para a parte óssea, minimizando os efeitos dentários e maximizando os efeitos esqueléticos.

Leia mais em “Especialização em ortodontia para alavancar a sua carreira”

Portanto, o ensino da parte ortopédica dentro do curso da Smile é muito interessante para os seus alunos. Começa no diagnóstico, com a identificação  do momento adequado, e após parte para a prevenção e intercepção, com ferramentas tradicionais eficientes e comprovadas cientificamente, e com ferramentas mais modernas que têm apresentado excelentes resultados.

Se você está interessado em se especializar na área de ortodontia e busca um curso que lhe dará segurança e autonomia dentro do consultório e aborda inúmeras técnicas que ampliarão o seu conhecimento, conheça a Smile Cursos. São centenas de profissionais formados que vem se destacando no mercado pelo atendimento diferenciado. Para mais informações acesse o nosso site Curso de Especialização em Ortodontia no RJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *