Especialização em Ortodontia Smile: aparelho autoligado e parafusos extra-alveolares

O aparelho autoligado é aquele que tem o arco ortodôntico ligados aos bráquetes diretamente, sem a necessidade das borrachinhas. O próprio bráquete possui um sistema de clip que segura o fio. Essa forma de prender, possibilita que os primeiros fios utilizados no tratamento, que são finos e bastante flexíveis, tenham menos atrito e garante com que se faça um alinhamento e nivelamento mais eficiente e rápido.

Assista ao vídeo abaixo para saber mais sobre aparelho autoligado e parafusos extra-alveolares


LEIA MAIS: Especialização em ortodontia para alavancar a sua carreira

Especialização em Ortodontia Smile: filosofia Capelozza

Conheça 4 características cruciais na escolha de uma escola para sua especialização em ortodontia


No sistema autoligado a tensão é contínua, fazendo os dentes se movimentarem de forma constante e suave. Com isso é possível agilizar a movimentação dos dentes e da arcada dentária e, consequentemente, diminuir o tempo do tratamento. Casos de dentes desalinhados, mordidas cruzadas, nascimento de dentes fora do lugar, entre outros, são bastante recomendados para esse tipo de aparelho.

A falta de espaço, o apinhamento, é um dos problemas mais frequentes enfrentado pelos ortodontistas. Os bráquetes autoligados possibilitam a resolução desses casos sem deixar os dentes gerarem uma forte protrusão, que poderia afetar o perfil do paciente e toda a estética do seu sorriso em relação a face e a posição dos lábios em relação ao nariz e ao mento.  Nesse tipo de tratamento, o profissional pode utilizar fios de alta performance, de alta tecnologia, com grande memória de forma, que geram, principalmente no início do processo, menos atrito.

Leia mais em: Aparelho autoligado: por que vale a pena investir e como cobrar dos seus clientes

 

Aparelho autoligado e parafusos extra-alveolares
Aparelho autoligado em conjunto com parafusos extra-alveolares

Essa técnica é favorecida quando utilizada em conjunto com os parafusos extra-alveolares, que são instalados paralelos às raízes, uma ancoragem esquelética. Os parafusos, que nada mais são do que mini-implantes específicos, geram um ponto de apoio que possibilita fazer o alinhamento e o nivelamento ao mesmo tempo que não permite que aconteça uma protrusão e inclinação vestibular excessiva desses dentes, ou seja, que se projetem para uma posição inadequada, afetando o perfil do paciente.

Smile Cursos: a melhor escolha

A Especialização em Ortodontia da Smile Cursos desenvolve essa técnica em sala de aula. Transmite todo um conhecimento teórico, em que apresenta os fundamentos. Trabalha de maneira laboratorial, fazendo a instalação dos parafusos e desenvolvendo a mecânica com os bráquetes autoligados, além de selecionar casos clínicos para que o aluno possa tratar. Dessa forma, possibilita ao profissional a expertise necessária para aplicar o método. Desde a introdução aos bráquetes autoligados com fio de alta tecnologia, propondo um alinhamento e nivelamento sem a projeção dos dentes, com apoio dos mini-implantes específicos em áreas estratégicas, que permitem todo um controle biomecânico, para que não ocorra a protrusão.

Leia mais em: Como funciona a Especialização em Ortodontia na Smile Cursos

Profissionais que aplicam sistema autoligado em conjunto com parafusos extra-alveolares têm grandes possibilidades de crescimento profissional. Os bráquetes autoligados, prescrição Capelozza, abordados pela especialização da Smile, tem angulação e torque reduzidos quando comparados a outras prescrições, e em conjunto com os parafusos geram o alinhamento e o nivelamento sem a projeção, trabalhando também a parte anteroposterior.

Leia mais em: Quanto tempo demora para trabalhar com ortodontia cursando a especialização na Smile?

Se você está interessado na área da ortodontia, precisa estar atento às novas tecnologias. O sistema autoligado e os parafusos extra-alveolares são técnicas fundamentais que um ortodontista precisa aplicar no seu consultório. Ao escolher um curso de especialização, certifique-se que o conteúdo e a metodologia garantirão a você segurança e autonomia no seu dia a dia como profissional.

Conheça a Smile Cursos. São centenas de profissionais formados que vem se destacando no mercado pelo atendimento diferenciado. Para mais informações acesse o nosso site Curso de Especialização em Ortodontia no RJ.

Um comentário

  1. Olá boa tarde! Qt tempo dura o curso de autoligado e parafuso?? Gostaria de ter mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *