Avaliação Dentista Niterói/RJ

Alinhadores ortodônticos estéticos: é um tratamento caro?


Alinhadores nacionais e importados

Os alinhadores ortodônticos estéticos tornaram-se uma tendência entre as pessoas que buscam corrigir seus dentes. A possibilidade de alcançar o sonho do sorriso harmonioso, alinhado e lindo de uma maneira quase imperceptível e extremamente confortável, já é uma realidade dentro dos consultórios e atrai cada vez mais pacientes.

Leia mais em “Alinhadores estéticos: uma realidade na prática ortodôntica”.

Em contrapartida, ainda existe uma questão que gera muita cautela entre as pessoas que pensam em fazer um tratamento com alinhadores estéticos. É o fator preço. Pois o custo das placas, das consultas de manutenção e de todo o investimento necessário ainda gera dúvidas.

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre os custos dos alinhadores ortodônticos estéticos


LEIA MAIS : Restrição alimentar e higienização no aparelho ortodôntico

Tempo de tratamento ortodôntico: existem métodos mais rápidos?

Manutenção do aparelho ortodôntico: qual a frequência das consultas?


Há um tempo atrás, o aparelho fixo convencional era considerado caro. Ele realmente era. Tinha um custo mais elevado, pois fios e bráquetes precisavam ser importados. Mas aos poucos a indústria nacional foi obtendo a expertise necessária para a produção desses materiais em grande escala e com boa qualidade. O resultado foram aparelhos com custo bem mais acessível para profissionais e pacientes.

Com os aparelhos estéticos a tendência é a mesma, as pessoas acreditam ser um tratamento de alto custo. Mas é bom saber que empresas brasileiras já estão atuando nesse setor, com produção em grande escala e utilizando tecnologia avançada. Portanto, quem deseja esse tipo de tratamento, discreto e praticamente imperceptível no seu sorriso, deve comparar os valores entre as opções disponíveis hoje no mercado. Sendo assim, cabe analisar os alinhadores ortodônticos estéticos nacionais e o aparelho fixo estético de porcelana ou safira. São tipos de tratamentos com valores bem similares, mas com características bem diferentes.  Assim podemos destacar questões como conforto, higiene, alimentação, número de consultas e tempo de duração, como principais benefícios dos alinhadores.

Leia mais em “Aparelhos estéticos: conheça os tipos de aparelhos ortodônticos focados na estética”.

Diferença entre alinhadores ortodônticos estéticos nacionais e importados

alinhadores ortodônticos estéticos
Alinhadores nacionais e importados

Uma dúvida comum entre quem deseja realizar um tratamento com os alinhadores estéticos, é a diferença entre os importados e os nacionais. 

Os alinhadores importados, como o Invisalign, geralmente são recomendados para tratamentos de complexidade elevada. Há mais de 20 anos no mercado, a marca gera confiança e certeza de tecnologia de ponta na confecção das placas. A fabricação dos alinhadores de forma personalizada nos Estados Unidos está relacionada ao custo do aparelho para o ortodontista, e consequentemente para o paciente. Outro fator que influencia, é ter o custo em dólar. Há uma variação no preço devido à oscilação do câmbio.

Já os alinhadores nacionais são indicados para correção de complexidade leve e moderada. Atualmente várias empresas estão produzindo esse tipo de aparelho no país. Com alta tecnologia digital, proporcionam precisão nos tratamentos e excelente qualidade nas placas. Por ter produção nacional, apresenta algumas vantagens. Rapidez na entrega do alinhador para o paciente, que pode começar o tratamento mais rápido e o fato de o preço não estar atrelado ao dólar.

Veja mais em “Alinhadores estéticos: uma realidade na prática ortodôntica”

A melhor maneira de saber quais dos métodos é o mais indicado para você é conversar com o seu ortodontista. Uma consulta de avaliação poderá esclarecer todas as suas dúvidas e identificar o seu problema. Com todas essa informações, o dentista indicará o alinhador mais apropriado para as suas necessidades, dentro do seu orçamento, garantindo um excelente resultado.

Se o seu receio quanto aos alinhadores ortodônticos estéticos era o custo do tratamento, pode ficar tranquilo. A ortodontia digital está proporcionando esse conforto para você. A tecnologia dos alinhadores estéticos é cada vez mais acessível e similar às demais opções da ortodontia estética.

Quer saber mais sobre os alinhadores ortodônticos estéticos? Acesse nossa Central de Aparelhos Estéticos.


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *