Conheça os dois novos scanners da Aling Technology: iTero Element 2 e iTero Element Flex

SE VOCÊ É DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E DESEJA QUE UM OPERADOR VÁ AO SEU CONSULTÓRIO REALIZAR O ESCANEAMENTO INTRA-ORAL DOS SEUS PACIENTES, CLIQUE AQUI!

Os scanners digitais têm sido utilizados em Odontologia desde 1998, mas somente nos últimos 3 anos as impressões digitais ou escaneamentos 3D estão disponíveis para os ortodontistas.

Inicialmente os scanners eram utilizados ​para dentes individuais, ou um conjunto de 3 ou 4 dentes. A introdução na Ortodontia exigiu uma varredura total do arco com uma relação de mordida. O poder dos escaneamentos 3D permite que qualquer aparelho seja fabricado a partir dessa imagem digital.

iTero Element da Align Technology

O scanner da Align Tecchnology (iTero Element) tira uma imagem 3D digital das arcadas superiores e inferiores para a fabricação precisa e eficaz dos alinhadores Invisalign.

A Align Technology introduziu o scanner iTero 3D na ortodontia em 2011. Qualquer pessoa pode visualizar a imagem do iTero 3D no monitor em tempo real enquanto as impressões estão sendo capturadas. Isso permite a avaliação em tempo real da imagem que está sendo criada. As imagens são utilizadas para um planejamento de tratamento mais preciso e para fabricação de alinhadores mais adaptados.

A imagem digital em 3D elimina o processo de envio dos modelos de gesso para o laboratório. A imagem digital em 3D é enviada eletronicamente para o laboratório e posteriormente fica disponível no sistema Invisalign Clincheck para aprovação, eliminando semanas de tempo de espera.

A precisão e detalhe da digitalização do iTero elimina a necessidade de material de moldagem, moldagens adicionais quando a primeira não fica boa e a experiência desconfortável pelo paciente.

Benefícios do escaneamento dos dentes:

Listamos abaixo os principais benefícios do escaneamento dos dentes. São eles:

  • Elimina as moldagens, procedimento desagradável para o paciente.;
  • Precisão superior sem distorção da imagem durante o escaneamento caso o paciente se mova um pouco, eliminando necessidade de desinfecção de moldeiras e interferência por mudanças de temperatura.;
  • A visualização em tempo real permite um ajuste imediato para criar a digitalização ortodôntica ideal pela primeira vez.
  • Maior conforto do paciente, eliminando engasgos com as moldagens tradicionais.;
  • Tempo de recebimento dos alinhadores Invisalign muito reduzido;
  • Impressões mais precisas, que possibilitam alinhadores mais adaptados gerando um conforto para nossos pacientes.;

Novos alinhadores iTero Element 2 e iTero Element Flex (portátil)

A Align Technolog, sediada em San Jose, Califórnia, anunciou a expansão de seu portfólio iTero Element® com o lançamento dos scanners iTero Element 2 e iTero Element Flex (portátil). Os novos scanners serão exibidos no estande da empresa (# 501) na sessão anual da American Association of Orthodontists (AAO) em 2018, em Washington, DC, de 5 a 8 de maio.

De acordo com um comunicado da empresa, esses scanners baseiam-se nas imagens coloridas e de alta precisão existentes e nos tempos de escaneamento rápido do iTero Element.

O novo iTero Element 2 foi projetado para melhor desempenho com inicialização 2x mais rápida e tempo de processamento de digitalização 25% mais rápido em comparação com o elemento iTero.

Enquanto isso, o iTero Element Flex é um dispositivo portátil que transforma laptops compatíveis em um scanner portátil que funciona em qualquer lugar, tornando-o ideal para práticas em diferentes consultórios que precisam de um scanner conveniente e fácil de transportar.

O iTero Element 2 possui um monitor de 21,5 polegadas e formato de visualização widescreen 16:9. Ele possui uma bateria de íons de lítio integrada, que permite o transporte entre os operadores sem a necessidade de ligar ou reiniciar. O iTero Element 2 possui uma base ergonômica e centralizada, localizada na frente do scanner.

A grande vantagem dessa bateria é que você pode transportar o scanner dentro da clínica de uma sala de atendimento para outra sem ter que reiniciar o sistema.

O iTero Element Flex, que pode ser usada com laptops compatíveis, inclui uma maleta de transporte personalizada.

Veja o vídeo do iTero Element 2 e iTero Element Flex (portátil)

Como todos os scanners iTeo Element, tanto o Element 2 quanto o Element Flex foram projetados para funcionar com os fluxos de trabalho ortodônticos e restauradores existentes da iTero, incluindo fluxos de trabalho de laboratório, modelos fresados ​​personalizados, exportação STL aberta, pilar de implante personalizado e parceiros de fresamento.

De acordo com a empresa, todos os scanners iTero Element geram digitalizações em 3D de alta definição em apenas 60 segundos.

Os scanners iTero Element 2 e iTero Element Flex estão agora disponíveis nos Estados Unidos e na maioria dos países europeus. Eles estão aguardando aprovação no Canadá e estarão disponíveis em alguns mercados da Ásia-Pacífico em breve. O scanner iTero Element continuará disponível em todos os mercados.

44 comentários

  1. GOSTARIA DE CONHECER OS CUSTOS DOS SCANERS.
    TAMBÉM, SABER SE É POSSIVEL TRABALHAR NO CONSULTORIO, SEM OS SCANERS?

  2. Trabalho com prótese, Qual a configuração do notebook ? Qua o valor e condições de pagamento?

  3. Minha pergunta é igual a de todos, os valores dos dois modelos e forma de pagamento. Sem mais para o momento.

  4. Bom dia . Tenho muito interesse em adquirir um aparelho para minha clínica .

  5. Boa noite!
    Tudo bem?
    Gostaria de mais informações sobre os valores..
    Desde já agradeço..
    Att,
    Beatriz

  6. gostaria de saber o preço e a necessidade de comprar o itero. Pelo que entendi tem pessoal que vai ao consultorio fazer o escaneamento. obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *