Curso Perícia Odontologica Curso Pericia Odontologica

Termo de desistência de tratamento ortodôntico: você já tem um?


Termo de desistência de tratamento ortodôntico

Pode acontecer de o paciente precisar interromper o tratamento ortodôntico por diversos motivos e, por isso, todo dentista deve se preparar para esse tipo de situação. O termo de desistência do tratamento ortodôntico é um documento que tem esse papel de preparar dentista e paciente para possíveis imprevistos.

Neste material, falaremos sobre diferentes ocasiões em que o paciente pode desistir do tratamento e mostraremos como lidar com cada uma elas, protegendo ambas as partes dessa relação.

Além disso, vamos explicar o que é o termo de desistência de tratamento ortodôntico, destacando a importância que ele tem para qualquer ortodontista tanto do ponto de vista financeiro quanto para a relação com a sua clientela.

Meu paciente desistiu do tratamento, e agora?

Como falamos anteriormente, existem várias situações que podem fazer o paciente interromper o tratamento. Em todas elas, ter um documento escrito se torna um importante fator de segurança para evitar prejuízos. Veja alguns dos motivos abaixo!

Motivos financeiros

Pode acontecer de o paciente não ter dinheiro para continuar o tratamento, assim como também ele pode não ter mais tempo, encontrou um lugar mais perto do que o seu ou por não compatibilizar mais com o dentista. Essas possibilidades devem ser levadas em conta e, caso aconteçam, o dentista precisa saber conduzir.

Como se trata de algo que não depende do consultório, e sim do poder aquisitivo do paciente, bem como sua liberdade de escolha, é necessário agilizar esse processo e liberar o paciente do tratamento o quanto antes.

Mas quando o paciente já está informado sobre as consequência de desistir, fica muito mais fácil resolver essa situação.

Insatisfação com o tratamento

Bom, estamos falando de desistência, logo, trata-se uma etapa que vem após o dentista receber o feedback e tentar reverter a situação.

É importante escutar os pacientes para compreender o impacto do seu trabalho, pois, muitas vezes, é possível resolver uma queixa e evitar a desistência. Porém, pode ocorrer de o cliente não querer mesmo continuar e, assim, o dentista deve realizar o que for necessário, de acordo com o que ele combinou inicialmente.

Inviabilidade de pagamento

As formas de pagamento que o seu consultório trabalha nem sempre são compatíveis com as possibilidades do paciente. Sendo assim, é essencial ter essa informação alinhada desde a primeira conversa, antes mesmo de iniciar o tratamento, pois de fato é um fator externo que pode inviabilizar os atendimentos.

A importância de criar um contrato

O contrato é o documento que vai estruturar a relação entre paciente e dentista, assim como esclarecer dúvidas. Nesse caso, ele serve para informar sobre as condições do tratamento e deve incluir também os custos da desistência.

Dessa forma, além de o paciente saber que pode desistir (caso necessite), ele entende também que há um custo envolvido. Caso isso não seja dito, o profissional pode ter que arcar com os custos.

Além disso, é necessário abordar as consequências de abandonar o tratamento ortodôntico para a saúde do paciente, assim como o que ocorre se ele não fizer a manutenção corretamente.

Termo de desistência de tratamento ortodôntico: modelo

Depois do contrato, o termo de desistência é outro documento vital para garantir que uma possível interrupção seja conduzida corretamente.

Tenha o seu modelo de termo de desistência de tratamento ortodôntico e dê ainda mais profissionalismo ao seu trabalho. Veja o modelo adequado!

Nenhum dentista gosta de perder pacientes, principalmente se for devido à problemas com o atendimento. Por isso, é preciso ter ferramentas para compreender a qualidade dessa relação. Uma delas é a pesquisa de satisfação.

Caso queira lançar mão dessa poderosa ferramenta, entenda no nosso eBook – Faça Pesquisa de Satisfação e Aumente o Número de Clientes do Consultório Odontológico!


Comentários


  • Bom dia!! Desisti de realizar um procedimento odontológico e ainda não devolveram meu dinheiro. Paguei uma parte no débito e outra no crédito. Não foi assinado contrato e o serviço ainda não tinha sido realizado. Como devo proceder?! Agradeço a ajuda.

  • Solange Lima de Oliveira disse:

    Fui em uma clínica extrair um dente, inflamou, me passaram um antiflamatorio que me causou um grande mal a minha saúde.
    Gostaria de receber meu dinheiro de volta.
    Como faço

  • Fiz um contrato, não comecei ainda o tratamento e nem o pagamento queto desistir, estou muito preocupada com o destino do corona vírus, e um confinamento vai gerar despesas extra e tenho medo de não poder arcar com as prestações. Posso pedir o cancelamento do contrato.

  • Leandro Bassili disse:

    Boa noite! É necessário ler o contratato para entender as cláusulas sobre cancelamento. As clínicas estão começando a reabrir, e toamando os cuidados necessários o atendimento ocorre com segurança. Converse com o seu Ortodontista.

  • Assinei contrato para aparelho estético, e no mesmo já o coloquei, paguei apenas uma parcela, porém, na semana que vem fará um mês que estou com o aparelho e ele já quebrou 3x, estou muito insatisfeita e gostaria de retirar o aparelho e cancelar o contrato. Sou obrigada a pagar multa ou ainda posso desistir sem ter despesas?

  • Paguei o valor de dois dentes e ao realizar o canal de 1 dente, achei muito cruel o tratamento. Não tenho condições psicológica de fazer outro dente. posso pedir devolução do dente que não foi feito?

  • Fiz tratamento ortodôntico durando 1,5 no meio da pandemia a doutora ligou me informando que não poderia mais me atender porque não aceitava mais meu plano odontológico, pode existir essa quebra de contrato? Pois estou passando por um momento difícil com um aparelho na boca sem consenguir um dentista

  • NICOLI DA CONCEICAO SANTANA ROCHA disse:

    Tem 5 dias que assinei o contrato ainda não comecei nenhum procedimento ,como faço pra cancelar o contrato ? Vou ter que pagar pra cancelar já paguei a parcela desse mês ,como faço?

  • E aí vc canselo o contrato vc teve q paga multa??queria sabe pq assinei um contrato faz 3 dias agora fui mandada embora do serviço estou com medo de n consegui paga o tratamento eu ainda não comei fazer posso cancela?

  • DANIELE OLIVEIRA disse:

    ME OBRIGOU A PARA POR UM SERVIÇO QUE EU NÃO UTILIZEI. NÃO PUDE IR NO MES AGENDADO ENTÃO AVISEI , MAIS A DENTISTA DISSE MESMO EU NÃO INDO SERÁ COBRADO O VALOR NORMAL DA MENSALIDADE OQUE EU FAÇO?

  • Rosângela Sant Anna disse:

    Fiz um contrato para um tratamento dentário, comecei por um canal, que me deu parestesia por anestesia que atingiu o nervo, interromperam o tratamento para cuidar da parestesia, estou passando muito mal e tomando vários remédios, entre eles antibiótico e corticoide, gostaria de cancelar esse contrato por não ter condições psicológicas e não confiar mais na médica.

  • No dia 14 de agosto de 2019,paguei o procedimento odontológico no carnê e no dia 18 de agosto fui até a clínica e disse que não queria mais o tratamento.Não me deram a rescisão do contrato.Fizeram eu assinar um documento exumando eles de qualquer problema.Hoje 26 de setembro me ligaram dizendo que eu estava em débito!Gostaría de saber se podem me colocar na justiça.Já que eu não possuo a rescisão do contrato.No ano passado quando fui até a clínica para parar o tratamento deixei tudo pago.

  • Ana Paula David disse:

    Meu esposo iniciou um tratamento onde pagou a entrada e a profissional só fez uma limpeza, sendo que posterior ao pagamento reagendou os atendimentos várias vezes, acarretando muito percausos pois sempre avisava em cima da hora ou seja: após pagar não consegui executar o serviço, diante disto solicitou o cancelamento e o ressarcimento do valor pago, a mesma verbalizou que não extornaria pois já havia feito a compra do material…como proceder…sendo que não confiamos nela?

  • Cristina Aparecida de Lima Luiz disse:

    Assinei um contrato para implantes, entretanto não terei o dinheiro para a entrada de sete mil reais que pegaria no banco, mas o empréstimo não foi aprovado. Seriam mais 15 boletos de 300 reais. Isso foi no dia 30/09 e o início seria em 05/10. Quero fazer o distrato. Terei que pagar multa, já que não paguei nada e nem usei os serviços da clínica?

  • soniamaria da silva da cruz disse:

    fiz o contrato e paguei a vista o tratamento hoje faz 1 mês que eu paguei e somente quando fizer 2 meses que vão fazer ta certo? 14 mil

  • Paguei uma prótese removível e me arrependi, paguei em confiança sem ler o contrato. Posso pedir devolução da quantia paga?

  • Tive que desistir do tratamento de conten cao,por questoes de viagem, o contrato que assinei foi de 2 anos, fiz manutenção por 8 meses, a clinica que me obrigar eu pagar30% do dos meses que ainda faltam, isso é legal?

  • Vanderleia flores disse:

    Boa noite,
    Fui ao dentista faz uma semana, extraí quatro dentes na parte inferior da frente,ele não fez avaliação nenhuma cmg antes,somente deu um orçamento de 3.100,00
    Dei 1.500,00 a vista a ele e dividimos o resto em boleto.
    Porém No dia de extrair os dentes,ele deu anestesia,sendo que quando ele foi extrair,eu senti sensibilidade em dois dentes,eu avisei,ele disse que era pq estava inflamado! Aí que começou o terror em minha vida!Ele arrancou dois dente que pegou anestesia e dois sem!Eu gritava!Urrava!Ele não parou!Continuou com o procedimento!Eu gritava muito pedindo a ele para parar!Ele dizia que só não queria que eu o atrapalhasse!
    Quero meu dinheiro de volta!
    Vou pagar somente as extrações,estou traumatizada! Não quero mas fazer nenhum procedimento com ele!Me ajude!Como posso resolver essa situação? Não assinei contrato nenhum.

  • Assinei um contra para o aparelho, fiz uma manutenção, quis cancelar o contrato e ele estão cobrando uma taxa muito alta, e quando assinei eu não fui informada dessa taxa, não faz nenhum mês, sou obrigada a pagar? O que posso fazer ou falar?

  • Boa noite!
    Comecei uma restauração no dia 09/01/2021, referente ao orçamento que fiz em 08/01/2021, mas não assinei nenhum contrato. Fiz o pagamento do tratamento parcelado em 6x no cartão de crédito, 1ª parcela vence em 10/02/2021. Quero desistir e receber meu dinheiro de volta, sendo que passei no cartão de crédito. Não estou contento logo no início do tratamento a profissional que me atendeu em 09/01/2021 deixou meus dentes da frente abertos, era para restaurar um que havia quebrado, mas ela acabou deixando os meu dois dentes abertos e agora estou sentindo uma dor insuportável no dente ao lado que não estava quebrado e não tinha dor nenhuma antes da restauração. Tenho medo de continuar o tratamento e ela, pois não senti segurança em seu serviço, ela me fez sentir muita dor na hora de passar o motorzinho e a lixa, pois estava atrasada para atender o próximo paciente, e então começou a passar o motorzinho com muita pressa pois na hora da restauração ela não acertou na quantidade da rezina e queria lixar até sair tudo. Conclusão, ela deixou meu dentes abertos e pediu para eu voltar em outro dia para ela fechar. Nunca passei por uma coisa dessa. Como faço para desistir do tratamento e receber meu dinheiro de volta mesmo parcelado em cartão de credito? Agradeço desde já a sua atenção e ajuda!!!

  • Reynan Rodrigues disse:

    Olá ! Comecei o tratamento em um clínica mas tive que cancelar pelo fato de ser inviável, mas eu também não queria remover o aparelho, então assinei um termo que eu era responsável pelo aparelho.
    Então fui até outra clínica que era perto da minha casa, me perguntaram se eu queria continuar com o tratamento de manutenção lá, falei que sim pois tinha interesse em contínua com o procedimento clínico. Então pediram uma pasta falei que ia buscar a da outra clínica mas falaram não vc poder fazer outra aqui mesmo, fiz, tudo certo até ai, me deram um papel para asinar ” falaram que lá só era pra me ficar ciente sobre o preço de quebra do bráquete ou do ferro caso eu mesmo cortasse, teria um custo de 10$, ok então achei que era apenas isso que estava no papel mas então fui por esses dias pedir a remoção porque já não tinha mais condições financeiras de arca com o custo de manutenção e restauração de alguns dentes. Foi aí minha surpresa, falaram que eu tinha um contrato fidelizado só podia ser feira a remoção com o parecer da dentista responsável, pois eu pedido teria que arca com o custo da quebra de contrato, levei um susto
    _ falei que contrato moço ? Pois não tenho ciência de nem um contrato com vcs, e vcs não me falaram nada de contrato, só me deram um papel sobre o bráquete e o ferro.
    _ então ele me respondeu é este nosso contrato.
    Estou ainda sem saber oq fazer pois o custo total é de 1.600$

  • Mirian Cardoso Benfica disse:

    Tenho 5 meses que faço tratamento ondontologico em uma clínica,só que no final do ano me mudei para uma cidade com meu marido,”5 horas de viagem”mais no contrato está falando que só posso,pedir carência apartir de 15 manutenções,não tenho condições de está indo lá,eles estão pedindo um valor muito alto ,para eu quebra o contrato,o que posso fazer ? Procurar procon ajuda ?

  • Hannah Nascimento Moris disse:

    Comecei um tratamento pelo plano de saúde, quando a coroa do meu dente estava pronta eu quis desistir pois mudei de ideia quanto ao modelo, o dentista não foi claro ao explicar as desvantagens de usar uma coroa de metal, e agora ele diz que preciso continuar pois o meu tratamento já foi solicitado. O que devo fazer ? Já disse que não quero mais colocar a coroa de metal,

  • Fiz um canal e após foi detectado uma lesão periapical, tomei antibióticos e não resolveu. Após uma tentativa em outro dente com outro canal eu ainda sinto dores. Enfim, três procedimentos me trouxe dor e transtorno. Me sinto inseguro em continuar. Não assinei contrato algum, mas tenho noção que por ser desistência minha perderei algum valor. Os pinos e as coroas não tenho coragem de colocar devido a insegura. O que fazer no ressarcimento ?

  • Paguei 50% de um protocolo dentário, extrai 2 dentes, más foi traumático, por não estar mais confiante nos profissionais da clínica, gostaria de desistir do contrato. Eu posso ? E tem como reaver o que paguei

  • Fiz um orçamento para uma protese dentária paguei metade adientado, mas entretanto fiquei sem trabalho e preciso desse dinheiro para inventiais despesas do mês, o dentista ainda não fez qualquer tipo de trabalho poderei ser reebolsada obrigado

  • Luciana Cristina dos Santos disse:

    Boa tarde assinei um contrato de 36 meses em 2016 , porém estamos em 2021 e aínda estou pagando eu posso cancelar o contrato estou com aparelho móvel e continuo pagando pelo fixo , gostaria de cancelar o contrato como proceder neste caso .

  • Foi para colocar lentes de contato dental o dentista fez a moldura mandou para o laboratório o laboratório informou que não dava para fazer já tinha pago a metade o dentista não devolveu o dinheiro disse que tinha que pagar a taxa do laboratório que dar quase o valor

  • Trato meus dentes a exatamente 7 anos e agora por fim estou apenas pagando a manutenção do aparelho. Não assinei nenhum contrato sobre a manutenção, quero desistir por questões financeiras e pedi para o dentinta cancelar os próximos boletos que vão vencer e disse que não pode fazer isso pois já foi para o banco. o que devo fazer sendo que não assinei nenhum contrato? Mesmo que eu não vá mais na manutenção disseram que eu tenho que pagar os boletos próximos.

  • Boa tarde eu eu uso aparelho e fui fazer a manutenção de rotina e quando chegar lá fui informado que tinha um dente com rachado e fui informado que eu teria que fazer um orçamento pois bem fui fazer e quando chegar lá tiram um pedaço do meu dente na frente do rachado que não tinha nada a ver a né força a fazer um canal e entre outras , qual seria o meu direito.

  • Olá!
    Iniciei um tratamento para duas coroas e duas facetas nos dentes da frente. Paguei no cartão em 5x. As coroas já foram feitas. A primeira já foi descontada mas estou com os dentes muito sensíveis e não quero mais prosseguir para realizar as facetas.Como proceder quanto ao montante pago no cartão? Tenho direito de receber de volta pelo serviço que ainda não foi prestado?
    Grata

  • Sandra Gomes Siva disse:

    Assinei um contrato no valor de R$ 15.000,00 reais para serviço de um protocolo dentário arcada superior em Junho 2019, dei 3.000,00 de entrada e parcelei 12.000,00 em 15x, ja terminei de pagar todo o tratamento , e apenas extrai 2 dentes, me entregaram uma protese provisória que em três meses quebrou, a clinica fica pedindo vérios exames para agendar o tratamento e este ano irá completar 02 anos e nada de executar o serviço , toda vez a desculpa é pamdemia, mas sei que eles estão atendendo normalmente.
    Neste caso como devo proceder para rescindir este contrato e solicitar meu dinheiro de volta, para procurar outro profissional que para realizar o serviço.

  • Olá faz 9anos que uso aparelho .a 2anos estou com essa nova dentista, não pude ir mês passado fazer manutenção.me cobraram a mesma coisa ,pode isso é pra tirar o aparelho querem 350,e por Quebra de contrato ,mas 2anos fatura em aberto

  • Paguei 300 reais no tratamento de canal, 2x de 150,00 porém o dente quebrou, mas no dia que paguei a segunda parcela de150,00 a Dra, viu que o dente não precisava mais do tratamento de canal, mas sim de extração, me passou receita para medicação, disse que eu deveria marcar para extrair, e mando mensagem e não me responde mais, o que devo fazer ?

  • Alexandra Botelho cordeiro disse:

    Comecei um tratamento, logo na avaliação percebi que não era seguro, mas o dentista me convence, acabei fazendo o pagamento, dito feito, na primeira consulta não fui atendida pela profissional que estava agendado, foi péssimo, no dia seguinte voltei lá, pra cancelar, o mesmo da avaliação,me convenceu que iria corregi, e pra minha surpresa, não tenho espaço pra implante ! Estou tentando fazer o cancelamento, todos os dias eles vem com uma desculpa, paguei 2,000 no débito + 3,000 não cartão de crédito total de 5 mil, com posso fazer ?

  • Cristiane falconi disse:

    Assinei. Um contrato numa sexta feira. Na segunda feira. Não consegui o empréstimo da entrada. E iria começa o tratamento dia 18 Assinei dia 10 .o dentista me levou pra protesto o q devo fazer .se nem comecei e já mandarão meu nome pra protesto?

  • Fernanda Fragnan disse:

    Porque não aprece as respostas das perguntas, isso ajudaria muito. Se vc não pode ir a Consulta do mês, teve questões de saúde, mas vamos ficar só com o cliente pediu pra marcar no mês seguinte, a dentista pode cobrar a manutenção,mesmo sem ter feito?

  • Meu filho começou um tratamento dentário ele tem alguns caris ms no momento ele precisa fazer ms rápido um canal aí relatei pro dentista qui fizesse primeiro o canal o tratamento ficou 2000 aí paguei 1125 aí agora ele n que fazer o canal disse qui tenho qui paga 400 pra fazer mas os 1125 ele já n pode fazer o canal.

  • Assinei um contrato com um dentista aqui foi no dia 18 e coloquei so o aparelho em cima e paguei uma entrada de 120 e a raspagem 60 ..meu marido perdeu o emprego pois era ele q ia me ajudar a pagar o aparelho quero cancelar o contrato pois não sei si vou conseguir pagar as manutençoes..so que tao me cobrando uma multa muito cara e eu nem coloquei o aparelho embaixo ainda oque eu fasso? to desesperada porque não tenho esse dinheiro !

  • Como devo proceder, paguei um tratamento estético em fevereiro de 2020, mas com a pandemia não foi possível realizar, agora estou precisando de dinheiro para realizar um tratamento dentário. Conversei com a esteticista se poderia devolver o dinheiro, disse que não porque o contrato tem um prazo de seis meses para realização do procedimento. Como devo proceder?

  • Coloquei um aparelho ortodôntico a cerca de 9 dias, o mesmo já quebrou quatro vezes, em uma delas, eu estava dormindo, levei o maior susto com o barulho que fez dentro da minha boca, ontem logo após sair do consultório para consertar, quebraram mais dois, sem eu estar comendo nada. Gostaria de saber como proceder, pois quero retirar por insatisfação. Não tenho contrato assinado e o valor seria pago em boletos que ainda não foram faturados. Posso devolver sem custo?

  • Ola, tem.1 mês q coloquei aparelho, assinei o contrato mais n quero continua na clínica…. É possível eles cobrarem um.valor 270 por quebra de contrato? Só quero desistir pq é longe e acabei achando uma clínica perto d casa.

  • Eu posso cancelar o contrato com o dentista a qualquer momento ??No meu caso,eles não marcam minha consulta em um horário que seja disponível para mim.
    Todas vez eu perco as consultas e mesmo assim eu pago todo mês.

  • Coloquei aparelho fiz contrato devido a mudança de cidade e longa distancia não pude continuar lá o tratamento, paguei algumas parcelas já do tratamento.Terei que pagar multa mesmo eu deixando ciente a empresa que devido a longa distancia não poderia mais continuar??

  • Bom dia!
    Paguei por 2 implantes ( a inclusão do parafuso ) como quebrou um dente na retirada e ficou um pedaço ( foi terrível porque a anestesia não pegava ) e a profissional disse que o corpo iria expelir ,aguardei pelo tempo que ela me deu ( 6 meses ) e não expeliu .Devido ao cenário que vivi, desisti de realizar o novo procedimento para a colocação do outro parafuso, entrei em contato informando a desistência e querendo reaver a parte que deixei paga ( a vista ), no que eles se recusam a me ressarcir o valor que deixei e não foi efetuado .Não foi assinado contrato . Como devo proceder?! Agradeço a ajuda.

  • LEVEI A MINHA FILHA AO DENTISTA FOI FEITO O ORCAMENTO DA EXTRACAO E DO CANAL FOI O VALOR DE 150,00 A EXTRACAO E O TRATAMENTO DO CANAL 650,00 SO FOI FEITO A EXTRACAO O DENTISTA DISSE QUE NAO PODE DEVOLVER OS 650,00 O QUE DEVO FAZER ISSO FOI NO DIA 27/07/2021 E NAO FOI RESOLVIDO AINDA

  • olá meu marido faz uns 9 anos q usa aparelho, e ontem 16/08 foi numa clínica pr saber o q fazer pois ele tem perda óssea..ai fizeram um orçamento pr um determinado tratamento bem caro por sinal $18.000,00 reais…ai deram uns papeis pra ele com um contrato não assinado por ele, e passou mil reais no cartão d credito, e restante iam fazer no boleto ..hj foi lá pr começar o tratamento e o dentista disse q ia arrancar tds os dentes d baixo dele hj 🤔😮 e ele não quis não…agr disseram pr ele q ele tem q pagar multa…q multa se não assinou nada e nem fez nada nisso dentes 😡😡 e agora como proceder no cancelamento do cartão e tudo mais??

  • Fabiane Gonçalves disse:

    Eu comecei um tratamento dentário seria 2 pinos e 2 coroa d porcelana porém foi colocado os pinos e só uma coroa que foi o pior momento senti uma dor insuportável de gritar urrar e ele disse que era normal .normal não era .fiquei muito abalada e traumatizada eu com muita dor ele não falou em anestesia. Agora não quero terminar o tratamento com ele falta 5 cheques .ainda como faço pra pegar os cheques d volta pois paguei mais da metade e não vou terminar o tratamento com ele

  • Boa tarde!
    Quero retirar o aparelho ortodôntico devido a fatores financeiro, já paguei alguns boletos. A clínica fala q vai analisar a possibilidade de cancelar os outros boletos. Quais são os meus direitos ?

  • Em fevereiro fiz um contrato com dentista. Paguei entrada e parcelei o restante, mas moro em fazenda e desde o início falei que tinha um dia só no mês prara ir a clínica, estrai uma raiz e ainda ficou um pedacinho. Toda vez que ia marca outra consulta, a atendente me falava que a médica não estava, que estava em outra cidade se especializando e sempre me dando uma desculpa. Então resolvi para com o tratamento e pedi reembolso ai me disseram que iria depositar o valor. Mas nunca deposita e sempre que pergunto tem uma desculpa diferente. O que eu faço em relação a isso ?

  • Joneide adorno de jesus disse:

    Minha filha faz tratamento só q nesse dois anos de estar usando aparelho teve um canal q dentista não observou teve um um dente a presa q ela nem viu q tava já lá na primeira panorâmica e normal isso p eu trocar de consultório o q eu pago.

  • João Domingos Codato Martinez disse:

    Assinei contrato para tratamento dentário há menos de cinco dias com pagamento a vista, porque a clínica só fazia agendamento após o pagamento. Ainda não fiz nenhum procedimento e gostaria de desistir do tratamento. Como devo proceder e tem algum custo.

  • Camila Garcia Fernandes disse:

    Olá, fiz um contrato no dia 5/10/21 e no dia 20/10/21 pedi pra cancelar, pois não teria o dinheiro da raspagem. Eu dei uma entrada de 120,00. Tenho direito ao reembolso mesmo não tendo feito nenhum procedimento?

  • Fui a uma Clinica em Diadema até conceituada o Dentista que me atendeu pediu a documentação ortodôntica e retornei o dentista me passou valor do aparelho e dos implantes porém devido o agravo da pandemia não dei inicio ao processo .Voltei na clinica dia 29/10/21 e o dentista mandou eu fazer uma tomografia da parte superior e inferior e pediu para marcar para colar o aparelho com outra dentista que nunca nem vi na minha vida o aparelho fica em torno 9.500,00 com as manutenções para 3 anos o dentista pode fazer isso com paciente .passar valores procedimentos usando seu nome e passando o servico para outros distintas fazerem sem comunicar o paciente .

  • Ola eu fiz orçamento de implante só que ainda não fez procedimento, só que passei valor no cartão de crédito posso cancelar pois aconteceu imprevisto de saúde me ajude por favor não assinei nenhum contrato só apena passei cartão de crédito eu gostaria de cancelar tem como?

  • Comecei um tratamento numa clínica que já uso há vários anos. Notei uma grande decaída depois da pandemia. Muito poucos clientes quando costumava ser cheio. Fiz o orçamento e coloquei o pagamento no cartão de crédito como já fizera de outras vezes. Acontece que a qualidade do serviço feito até agora (substituição de 2 coroas frontais) foi decepcionante e modificou completamente minha arcada dentária. Teria que fazer 2 próteses, caras, e estou sem confiança alguma, inclusive o material utilizado nas coroas é de péssima qualidade. Posso pagar somente o que já foi feito e MAL FEITO, e pedir para sustar as parcelas referentes ás próteses? è a aprimeira vez que pergunto e gostaria muito de uma resposta.

  • Olá, estou fazendo tratamento importante , mais o dentista quer fazer oq ele quer , forma dos dentes a cor q ele quer , estou com os pinos já peguei tudo não quero continuar , quanto tempo posso ficar com os pinos até achar outra clínica q me agrade

  • Bom dia!
    Sou dentista e montei um clínica a 2 anos e vou ter que desocupar o imóvel para a venda. Tenho uma carteira de pacientes considerável de ortodontia, porém muitos não vão poder me acompanhar nessa mudança.
    Como proceder com os pacientes ativos?
    Como faço o termo de recisão nesses casos? Preciso entregar toda a documentação?

  • Jéssica de Almeida disse:

    Bom dia como já havia usado aparelho o dentista disse q usaria por 6 meses mas usei por 1ano e 7 meses pedi pra ela empurrar um pouco mais meu dente da frente pois achei torto mas ela não quis disse q se mexesse poderia perder meu dente então tirei o aparelho pois estou usando móvel fez eu assina contrato disse q quer me vê d 6em6 meses porém preciso pagar gostaria de saber se posso cancelar o contrato sem ter q pagar nada faz 5 dias q assinei pq se ela já disse que não pode mexer no meu dente c aparelho como eu queria oq vou fazer no dentista

  • Olá boa tarde, fiz o tratamento dentário que foi colocado o aparelho odontológico,e acabou o tratamento e não ficou bom,oque fazer meste caso,a climicar querer colocar outra vez o aparelho odontológico e fazer outro contrato,porém o contrato que tenho falto 1 meses para acabar e foi de três anos,oque fazer!!!

  • Tainara da Silva rosse disse:

    Fiz uma restauração a seis meses atrás porém está muito sensível o dente cancelei meu tratamento e a doutora quer cobrar de novo oque posso fazer ?

  • Olá!
    Fisso um contrato odontológico, fiquei 1 ano e 3 meses no tratamento, mas resolvir fazer o quebra de contrato e recebi também a documentação, e eu queria saber depois que fisso isso ( quebra de contrato) eu posso retirar o aparelho? Tenho que pagar também pra poder retirar?
    Obs: Eles me pediram para pagar R$350 do quebra de contrato e R$75 da manutenção.

  • Eu coloquei um aparelho numa clínica longe da minha casa agir na emoção , mas isso está me gerando muito gasto não estou tendo condições de continuar coloquei em agosto de 2021, como faço para sair dessa clínica

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.