DSD – Digital Smile Design: porque planejamento é tudo

As novas tecnologias em Odontologia oferecem funções inovadoras para os profissionais que atuam em clínicas e consultórios, inserindo a vantagem do digital à prática diária. Além de possibilitarem uma atuação mais precisa, os novos recursos deixam o sorriso do paciente ainda mais perfeito e harmônico, possibilitando o olhar para todos os elementos envolvidos na estética facial.

Dentre os principais recursos, destacamos o DSD — Digital Smile Design — que é uma ferramenta de planejamento digital indispensável para quem quer ir além da odontologia tradicional e oferecer os tratamentos mais modernos aos seus pacientes.

A fase de planejamento é decisiva para os resultados serem satisfatórios, pois quanto mais detalhado for esse processo, maior é a eficácia do tratamento.

Conheça agora o método Digital Smile Design (DSD) de planejamento odontológico e entenda como ele traz mais qualidade aos atendimentos!

Como funciona o DSD – Digital Smile Design?

O DSD é uma técnica de odontologia estética que surgiu para satisfazer a necessidade de profissionais da área que buscavam métodos assertivos, capazes de trazer mais previsibilidade ao planejamento odontológico.

Unindo o que há de mais avançado em termos de fotografia odontológica digital, filmagem e planejamento à tecnologia de um software, os resultados obtidos são surpreendentes.

Já na primeira consulta o paciente passa por uma sessão de fotografias intra e extra-orais, a fim de gerar material para o procedimento e sua avaliação. Após essa etapa, são realizados desenhos digitais em cima dessas fotos, bem como simulações, até chegar ao resultado desejado.

O software oferece uma leitura integrada da face do paciente, buscando uma harmonização entre dentes, gengiva, lábios e estrutura facial, incluindo movimentos musculares envolvidos com o sorriso e expressão de emoções.

Somente a tecnologia é capaz de oferecer tamanha modernidade ao tratamento odontológico, por isso cada vez mais dentistas estão aderindo aos meios digitais e enriquecendo seu repertório prático e teórico.

Quais são os principais benefícios envolvidos com a técnica?

Previsibilidade e segurança é o que motiva profissionais a aprenderem essas novas metodologias baseadas em alta tecnologia. Porém, os benefícios não se limitam a essas duas características, trazendo ainda outras vantagens para dentistas e pacientes.

[ecp code=”dentistas-curso-2″]

Veja quais são!

  • Diagnósticos e prognósticos precisos para os pacientes, diminuindo a ansiedade
  • Interação facilitada entre dentistas e laboratórios
  • Diminuição considerável no tempo do tratamento
  • Sorriso harmônico e perfeito
  • Melhor comunicação entre pacientes e dentistas, devido ao recurso da visualização
  • Resultados alinhados com expectativas dos pacientes e padrões estéticos
  • Indicação para tratamentos protéticos e cirúrgicos

Como podemos ver, o DSD – Digital Smile Design é uma modalidade avançada de planejamento, potencializando a capacidade técnica de profissionais da área, que, por sua vez, passam a ter um diferencial competitivo no mercado.

Mais uma vez, vamos destacar a necessidade de aperfeiçoamento profissional dos que atuam na Odontologia estética, uma vez que consiste numa área em constante evolução. O novo olhar para essa prática dá ao tratamento odontológico um status artístico, promovendo o dentista a um “designer do sorriso”.

Gostou de saber mais sobre essa técnica inovadora? Conheça agora os cursos que oferecem muitas das novidades do ramo e veja o quanto ainda você pode aprender para se tornar um dentista diferenciado!

[ecp code=”dentistas-ebook-2″]

25 comentários

  1. bom dia
    gostaria de saber informaçoes do curso de DSD (smile design) valores do programa , se tem versao em portugues,
    Aguardo
    Att

  2. Bom dia, gostaria de saber quando haverá um novo curso,valores do mesmo e se a versão do programa é em português?

  3. Boa noite!
    Gostaria de informação sobre novo curso DSD, valores e conteúdos a serem abordados.

  4. bom dia
    gostaria de saber informações do curso de DSD (smile design) valores do programa , se tem anuidade e versão em português,
    Aguardo
    Att

  5. Olá, tudo bem? nosso próximo curso que englobará esse assunto é a Imersão em Reabilitação Estética Anterior que abordará o planejamento digital do sorriso e outras áreas. A próxima turma começa dia 15 de outubro e temos muito poucas vagas disponíveis! Para conhecer melhor o conteúdo programático do curso você pode visitar a página https://www.smilecursos.com.br/curso-lente-de-contato-dental-rj ou entrar em contato com uma de nossas representantes pelo WhatsApp pelo número (21) 97252-1379. Aproveite e garanta uma das ultimas vagas nessa próxima turma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *