31ª Turma de Especializaço em Ortodontia 31ª Turma de Especializaço em Ortodontia

Alinhador estético: Smart Aligner


O mercado de Odontologia abriga diferentes tecnologias voltadas para criar aparelhos ortodônticos eficazes e discretos. O Smart Aligner, conhecido como alinhador estético, é um exemplo dessas opções e tem sido cada vez mais procurado por dentistas e pacientes devido às vantagens que ele oferece.

O Smart Aligner é um alinhador termoplástico e representa uma alternativa de correção quase invisível, indicada para casos de baixa complexidade. Tratando-se então de uma técnica inovadora, precisa estar associado a um diagnóstico preciso e eficiente.

Ao aliar tecnologias avançadas no planejamento correto, tanto o profissional quanto o paciente terão a garantia de que o resultado esperado será atingido. Portanto, utilizando o Setup virtual como método de avaliação, diagnóstico e prognóstico, o profissional pode oferecer previsões seguras e um tratamento adequado.

Acompanhe o conteúdo para entender o que são as smart solutions (Smart Aligner e o Setup virtual) e como elas funcionam!

Setup virtual

Setup virtual representa um método de diagnóstico e planejamento em imagem tridimensional, o qual permite que o profissional tenha um prognóstico do tratamento do paciente, apontando para a mecânica que deve estar associada na correção e medindo a movimentação dos dentes.

Esse método oferece a vantagem de uma tecnologia segura e completa, trazendo ao manejo do profissional benefícios mais específicos, como:

  • precisão e segurança durante o processo
  • avaliação da necessidade de ancoragem
  • simulação de tratamentos possíveis
  • diferentes combinações de tratamento, bem como necessidade de extrações ou não
  • visualização da oclusão final

Para quem trabalha com métodos de correção ortodônticos, esse tipo de abordagem pode trazer resultados diferenciados, oferecendo aos pacientes maior conforto e resultados passíveis de previsão.

Smart Aligner: o alinhador estético

A solução Smart Aligner requer um planejamento detalhado, já que não é indicado para todos os tipos de correção. Sendo assim, está associada ao diagnóstico com base em recursos digitais. Saiba agora mais detalhes sobre o alinhador estético!

O que é?

O Smart Aligner é um alinhador móvel, feito com um material invisível e pode ser manuseado pelo próprio paciente. Sendo bastante semelhante a placas utilizadas no clareamento dentário, ele quase não traz alterações na estética facial durante a sua utilização.

Além de ser significativamente mais discreto do que os demais alinhadores, até mesmo que o aparelho fixo estético, oferece vantagens como:

  • maior conforto
  • facilitação da higiene (já que não é fixo)
  • duração do tratamento reduzida.

No entanto, em relação aos convencionais, ele tem um custo mais elevado. Além disso, mesmo mesmo sendo móvel, precisa de um tempo mínimo de utilização de 20 horas por dia para dar resultado.

Ortodontistas sabem que seus pacientes buscam hoje opções eficazes para a correção de seus dentes e não abrem mão da boa aparência, mesmo durante o processo.

Como resultado dessa realidade, o alinhador estético vem sendo bastante procurado em clínicas e consultórios, o que representa uma vantagem aos profissionais que incluírem na sua atuação o domínio técnico dos alinhadores estéticos.

Acha que chegou o momento de atualizar o seu currículo ou aprender novas técnicas para oferecer mais opções de tratamento aos seus pacientes? Aposte em cursos atuais, sobre métodos modernos, e traga um diferencial para a sua clínica!

Comentários


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *