Tratamento com Invisalign Tratamento com Invisalign

Aparelho fixo estético: deixe seu sorriso lindo durante a correção


Muitas pessoas deixam de ter dentes perfeitos por não gostarem da aparência do aparelho ortodôntico, temendo um sorriso metalizado. No entanto, graças aos avanços da tecnologia de aparelhos ortodônticos autoligados, em especial o aparelho fixo estético, isso não é mais um impedimento.

TRATAMENTO ORTODÔNTICO MAIS RÁPIDO SEM FIOS, SEM BRAQUETES E SEM DESCONFORTO – CONHEÇA A REVOLUÇÃO DOS APARELHOS ESTÉTICOS

Além de corrigirem os dentes, eles são discretos e possuem todos os benefícios do método autoligado, que é mais prático e reduz a frequência de manutenção.

Neste conteúdo você vai entender como é possível deixar seu sorriso lindo mesmo durante a correção. Além de explicarmos como funciona esse método, assim como algumas diferenças entre os materiais utilizados, mostraremos vantagens e informações mais completas para quem deseja colocá-lo.

Acompanhe cada tópico e confira tudo isso agora!

Como funciona o aparelho fixo estético?

O aparelho autoligado por si só já é diferenciado, uma vez que dispensa o uso daquelas famosas borrachinhas, as quais não são mais tão indicadas devido à descoberta de que elas atrapalham a movimentação dentária. O estético, por sua vez, além de ser feito com a mesma tecnologia, possui a vantagem de ser discreto.

A aparelho autoligado estético é aquele cujo material imita a cor dos dentes, podendo ser de safira, policarbonato e porcelana, no qual tanto os braquetes quanto o fio são transparentes. Com isso, tornam-se mais discretos e esteticamente agradável para os pacientes odontológicos.

A diferença entre os tipos de material são:

  • o policarbonato é feito de uma resina plástica, sendo um pouco menos resistente.
  • o de porcelana é bem resistente e os braquetes quase não caem
  • o de safira tem o melhor resultado estético, sendo o mais transparente de todos, além de ser resistente também

Assim como o aparelho metálico, eles são indicados também para todos os casos, tendo como diferencial o material e o efeito que causam.

Outro ponto que torna o aparelho autoligado mais indicado é a facilitação na higiene bucal, a qual se torna prejudicada com as borrachinhas, devido ao fato de serem porosas e acumularem bactérias, causando amarelamento e até mesmo cáries.

Quais as vantagens associadas ao seu uso?

Há inúmeros benefícios na escolha por esse tipo de aparelho.Com isso, mostraremos os principais deles, que acabam sendo os que mais atraem pacientes.

Veja agora quais são essas vantagens associadas ao uso do aparelho autoligado estético!

  • Como não precisa da borrachinha, exige menor força para a movimentação dentária;
  • Oferece mais conforto ao paciente, pois o tratamento é menos doloroso;
  • É significativamente mais discreto;
  • Requer uma frequência de manutenção menor do que o aparelho comum;
  • Diminui o número de visitas ao consultório;

Diante dessa lista de vantagens, podemos ver o quanto o aparelho traz benefícios ao tratamento ortodôntico, atraindo mais pacientes para corrigirem seus dentes e terem um sorriso lindo.

Com esse método não há mais obstáculos, nem mesmo para quem se importa com a aparência dos dentes até mesmo durante a correção.

E você, ficou interessado em colocar o aparelho estético e deixar seus dentes perfeitos sem aquele efeito metálico? Marque logo uma avaliação e faça um investimento na sua autoestima!


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.